logo RCN

Zortéa realiza desfile cívico

Sete de Setembro

A manhã da última quarta-feira, dia em que foi comemorado os 183 anos de Independência do Brasil, foi diferente no Município de Zortéa. Nem mesmo o sol forte e o vento gelado desanimou a população, que lotou a rua principal da cidade para assistir o desfile cívico. Além das escolas, o desfile contou também com a participação dos bairros, secretarias municipais, entidades, grupo folclórico, Centros Tradicionalistas Gaúcho e algumas empresas.

O desfile iniciou às 8h30 e terminou às 11h30 com as evoluções da Fanfarra Municipal, que foi criada em 2003 e deu um verdadeiro show na avenida. A fanfarra conta com 29 componentes instrumentistas e 15 meninas no corpo coreográfico.

O tema escolhido para as apresentações foi a história do município, e todos os envolvidos retrataram de alguma forma os potenciais da cidade e o crescimento vivido nesses nove anos de administração político-administrativa.

Segundo a Secretária de Educação, Esporte e Bem Estar Social, Kelli Menegaz, ?a escola é a grande motivadora do civismo e da cidadania, pois é nela que as crianças aprendem a gostar e admirar a terra onde vivem. O ato realizado nessa semana demonstra, cada vez mais, o engajamento da nossa população e de todas as empresas e entidades que aqui desfilaram na preservação do amor pátrio e da história da nossa cidade?. 

O Prefeito de Zortéa, Remilton Andreoni, durante seu discurso, salientou a importância de realizar esse ato cívico, mesmo com todos os problemas que o Brasil enfrenta na esfera política. ?Sabemos que muitas coisas deixam a desejar, mas nem por isso devemos parar de comemorar a nossa independência. Temos que acreditar no nosso potencial e valorizar cada vez mais nossas ações como cidadãos.

O evento realizado em Zortéa foi transmitido ao vivo pelas rádios: Barriga Verde, da cidade de Capinzal e Campos Verdes de Zortéa.

No período da tarde, foi disputado no complexo esportivo Grêmio Lírio, a 1ª Taça 7 de setembro de futebol suíço, com a participação de 14 equipes. O vencedor foi o bairro Andorinhas, o segundo colocado foi a comunidade de Agudo e a terceira colocação ficou com Água Santa.

Juntamente com o campeonato, uma mateada animou os torcedores, que puderam aproveitar o chimarrão, dançar e cantar com o matinê organizado no gramado ao lado do clube. Artistas locais também tiveram a oportunidade de se apresentar e mostrar seus talentos.

Anterior

Na luta pelo Social

Próximo

Aniversariante

Deixe seu comentário