Espetáculo do Espaço de Dança Movimento e Saúde com o tema “Histórias que Dançam” |
Zortéa Moto Clube na Segunda Etapa de Veloterra.
Zortéa Moto Clube
No domingo, dia 20 de abril, Jaborá foi palco da 2ª etapa do Campeonato Catarinense Águia Motos/Limasc de Veloterra. E como não podia ser diferente, a equipe do Zortéa Moto Clube se fez presente.
Num final de semana de muita chuva, o que não faltou na pista foi muito barro para dificultar a vida dos pilotos, pois exige muito mais esforço. Ainda na parte da manhã, Michele Andreoni entrou na pista para a disputa da categoria Júnior. Com muita calma e técnica, ela conseguiu superar todas as dificuldades e cruzou a linha de chegada na 3ª colocação. Após a pausa para o almoço, quem entrou na pista foi Renan Andreoni, para a disputa da DT 180. Após uma primeira etapa complicada em Santa Cecília , onde se envolveu em um acidente e acabou abandonando a prova, Renan fez uma boa largada e liderou a corrida de ponta-a-ponta, não dando chance para os adversários, agora ele divide a liderança do campeonato com Leonardo Anzolin, de Joaçaba, que não pontuou nesta etapa.
Com a pista pesada e com muita lama, alinharam no gate para a disputa da categoria Tornado, Alexandre Ribas e Patrick Dorini. Após uma boa largada, Alexandre, na segunda posição, impunha uma grande pressão para cima do líder, até perder o controle da moto e cair, perdendo assim várias posições. Com isso, Patrick assumiu a segunda colocação, e para sua sorte, Eduardo (atua líder da categoria) também caiu no mesmo local que Alexandre, deixando o caminho livre para Patrick liderar a prova até as três últimas voltas. Quando também sofreu uma queda, levantou rápido e conseguiu voltar para a 1ª colocação, mas nessa altura da prova, o cansaço já era enorme e acabou perdendo a 1ª colocação para Eduardo.
Agora, Eduardo lidera a categoria com 50 pontos, Patrick em 2º, com 36 pontos e Alexandre na 3º posição, com 31 pontos.
Com a realização dessa grande prova eles ainda voltaram para a pista com a companhia de Renan, para a disputa da Força Livre Nacional. Renan fez uma excelente largada, seguiu firme na 1ª colocação até 04 voltas para o final, quando sentiu problemas no motor da moto e resolveu aliviar a mão para poder completar a prova e somar assim mais alguns pontos importantes para o campeonato. Alexandre completou a corrida em 4º lugar seguido de Renan em 5º, Patrick ficou apenas com a 9ª colocação. Além de agradecer os patrocinadores e ao prefeito de Zortéa, Remilton Andreoni, os pilotos fazem um agradecimento especial à TMC Motos, o Tell, que como mecânico e, principalmente como amigo, está sempre disposto a acompanhar todas as provas.
A próxima etapa do campeonato está marcada para os dias 02 e 03 de Maio, na cidade de Campos Novos.
Zortéa Moto Clube.
Deixe seu comentário