logo RCN

Voltando no Tempo

Antoninho Pasqual Sartori

Na edição de nº765, data em 24 de março de 2006, na página nº03, trouxemos a matéria assim intitulada: ?Vereador Paggi encaminha moção parabenizando Antoninho Sartori pelo resgate histórico do Município?.

Reveja a matéria que este meio de comunicação informou: 

O Vereador Enio José Paggi, Líder do PFL na Câmara Municipal de Capinzal, amparado pelo Regimento Interno do Poder Legislativo solicitou e foi atendido no encaminhamento de Moção ao Sr. Antoninho Pasqual Sartori, parabenizando pelo resgate histórico do Município.

A moção foi destinada na data de 06 de março de 2006, sendo uma excelente iniciativa do Vereador Paggi.

Justificativa: ?Este Vereador esteve visitando o Senhor Antoninho, residente em frente à Escola de Educação Básica Belisário Pena, oportunidade em que constatou o trabalho na confecção de réplicas da ponte pênsil, de moinhos antigos, estação e rede ferroviária, monjolo de produção de erva-mate, igreja, residências, entre outros?.

A réplica da Estação Ferroviária inaugurada em 1910, demolida no início da década de 70, já a Ponte Pênsil foi inaugurada em 1934, levada pela enchente de 1939.

É importante os cidadãos que resgatam a nossa história serem incentivados, para que outros também o façam, o que colabora com a história de nossa gente e de nossa terra.

Essa verdadeira obra de arte desenvolvida pelas mãos hábeis de Antoninho, bem poderia ficar em exposição em agências bancárias e quem sabe até no Museu Histórico, pois este trabalho artesanal vale a pena ser visto e preservado para o bem de nossa cultura.

 

Tal matéria também despertou interesse do DC ? Diário Catarinense, que em sua edição do dia 1º de abril trouxe matéria intitulada ?A memória de Capinzal?, na contracapa do jornal, com grande foto de Antoninho e suas verdadeiras obras de arte, fotografado e redigido por Felipe Faria. O que é mérito para nossa gente e nossa terra, pois também devemos ser lembrados pelas coisas boas que aqui acontecem.

O Departamento Municipal de Educação e a Rede de Ensino também estão prestigiando essa nova descoberta de Enio José Paggi e muito bem divulgado pelo O TEMPO ? um jornal de fato.

 

 

Antoninho Sartori (empresário e artesão) e o Repórter do DC

 

Anterior

Zortéa adquire equipamentos para agricultura

Próximo

Ligeirinho

Deixe seu comentário