logo RCN

Visita ao município de Ouro

Senadora do PT orienta e ajuda nas alianças

      A senadora Ideli Savaltti (PT) esteve no município de Ouro, na sexta-feira, 2 de maio, no Clube Esportivo Floresta. A visita faz parte de um roteiro realizado nos finais de semana, nas sextas-feiras, sábado e às vezes até aos domingos, como processo preparatório para as eleições 2008. Procuram passar no maior número de municípios possível, mantendo contato com os candidatos do PT e inclusive, com demais partidos, com a possibilidade de aliança para este pleito eleitoral.

A Direção do partido autorizou a aliança com os partidos que dão sustentação ao Governo Lula, no Congresso Nacional e ?que nos dá uma margem bastante grande de partidos que podem conversar e coligar?; informa a senadora. No caso de Ouro, já tem uma coligação bem encaminhada com o PCdoB e PPS, aliança feita e conversa bem encaminhada. Estão buscando conversação com o PP, tanto que teve a oportunidade de visitar o ex-prefeito Sérgio Durigon, pessoa que tem uma relação até histórica por questão do magistério, existe a aproximação e viabilidade para tanto. O PP está em debate interno, porém, no mês de maio, deverão ter uma definição, pois eles têm uma posição diferenciada dentro do partido, vários defendem a coligação com o PT, como tem uma parte que não quer coligar. Pedirão um tempo para poder formar um consenso e se comprometerão até o final de maio a dar uma definição. O que transpareceu para a senadora de forma positiva é que vários líderes do PP de Ouro estão com a intenção de fazer a coligação com o PT, isso dá uma perspectiva boa.

Quanto a Capinzal, o PT realiza conversas com o PTB, no caso de Lacerdópolis, o PT com o PSDB, onde cada município, dependendo de sua realidade e condição os petistas procuram contribuir. A pretensão do PT é ampliar o número de prefeituras, hoje administram 25 delas e ainda pretendem retomar algumas prefeituras como é o caso de Blumenau, Rio do Sul, Criciúma, Chapecó, sendo municípios de suma importância onde querem voltar a governar. ?A administração positiva de Concórdia muito orgulha, melhorando e muito a vida das pessoas?; declarou Ideli.

A senadora sentiu a animação dos petistas e otimismo com as perspectivas, pois o Brasil vem vivendo um momento bom, sendo considerado um país seguro para investimentos, possibilitando recursos através de financiamentos, através de empréstimos com custo menor. A descoberta recente de petróleo e de gás faz com que o Brasil a curto e médio prazo vire numa potência petrolífera, o que irá transformar e muito a economia do país, sem contar os resultados das políticas adotadas pelo presidente Lula, sendo de desenvolvimento, crescimento, geração de emprego. Nos primeiros meses de 2008, janeiro, fevereiro e março geraram mais de meio milhão de empregos com carteira assinada, com melhoria de renda para as pessoas mais humildes, pois nos dois últimos anos foram vinte milhões de pessoas que saíram das classes D e E, deixando de ser pobre e passaram a integrar a classe C, considerada média, significando quase três vezes e meio a população de Santa Catarina.

Segundo a Senadora, na campanha eleitoral os petistas podem sair de cabeça erguida para pedir o voto com convicção, no sentido de contribuir para melhorar a vida das pessoas em cada um dos municípios, onde tiverem a confiança da população para governar a partir de 2009.    

           

Anterior

Nossa Senhora de Fátima

Próximo

SHOW DE PRÊMIOS

Deixe seu comentário