logo RCN

Vereadora Cimara reconhece o civismo de 7 de setembro

Vereadora Cimara reconhece o civismo de 7 de setembro e participa de ação na busca de segurança pública para Capinzal


 Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link

http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio

 

A vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB), na sessão plenária ordinária de terça-feira, 17 de setembro, usou do Expediente parlamentar para fazer uma Moção de Aplauso em conjunto com Aldair Brandão (Penteado do PSD), sendo ela:

Destinada para a secretaria de Educação, Cultura e Esportes devido a organização e realização do Desfile de 7 de Setembro, sábado. A Moção de Aplauso parabeniza a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, senhorita Seila Eliane Ribeiro; ao diretor de Cultura, Luiz Alcides Bareta Dambrós; reconhecendo a colaboração dos diretores das escolas, professores, educadores, servidores, colaboradores e todas as entidades pela participação na Parada Cívica. Segundo Cimara, foi uma satisfação muito grande o Desfile de 7 de Setembro, portanto, o pedido da Moção de Aplauso, foi solicitada pela população. O evento teve muito sucesso, graças ao empenho de um trabalho coletivo. Para o vereador Penteado é justa a Moção de Aplauso, até porque a cultura de civismo estava esquecida em Capinzal, em termos de Desfile. Cimara muito bem lembrou, que na Parada Cívica pode se mostrar um pouco da educação, cultura, esportes, potenciais econômicos, a força do trabalho e do progresso em Capinzal.

PALAVRA LIVRE

Comentou sobre a cobrança da taxa de publicidade de placas, outdoor e outros que podem ou não caracterizar poluição visual, pois foi procurada por comerciantes de Capinzal. A mencionada cobrança está disciplinada no Código Tributário do Município, Artigo 106, ainda no decreto Municipal nº52 de 2012, portanto, foi falado com a assessoria jurídica da Câmara, visando fazer um estudo juntamente com o Prefeito, na possibilidade de revogar tal cobrança. Cimara destacou que na próxima reunião terá pauta na sessão ordinária sobre o assunto, para ver do interesse da coletividade quanto tal publicidade.

O Núcleo de Jovens Empreendedores de Capinzal, Ouro e Zortéa, no sábado, 14 de setembro, no Calçadão realizou o Feirão do Imposto, sendo diversos produtos expostos, inclusive, um carro zero km. Cada produto estava identificado com a carga tributária e sem os impostos que incidem sobre eles. O objetivo desta ação foi conscientizar a população sobre o montante de impostos pagos ao governo municipal, estadual e federal. Também serviu de reflexão para saber se estão ou não os impostos sendo revertidos corretamente e devidamente arrecadados em benefício da sociedade.

Durante o Feirão foram recebidas assinaturas para integrar o abaixo assinado do Projeto Brasil Eficiente, sendo que todos os produtos foram comercializados a preço de custo, sem incidência de impostos. Na condição de Vereadora e agente política, Cimara acha importante incentivar esse tipo de iniciativa para esclarecimento e conhecimento da população, pois é necessário ouvir, apoiar e participar das ações devidamente corretas.

Quanto à estada em Florianópolis, na quarta-feira, 11 de setembro, lá esteve juntamente com o presidente do Legislativo de Capinzal, o vereador Alcedir Afonso Coronetti, o assessor da Mesa Diretora, Vlademir Antonio Molin, o presidente do PMDB capinzalense, Nilvo Dorini, num compromisso com o deputado estadual Romildo Luiz Titon, em uma audiência com o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba. Segundo Cimara, foi entregue ao secretário, uma Moção de Apelo, assinada por todos os vereadores da Câmara Municipal de Capinzal, solicitando apoio no que diz respeito à segurança pública. Trouxe informações que estaria sendo disponibilizado para nosso município viaturas para atender a polícia militar e civil e que também encontra-se na Assembléia Legislativa (Alesc) um projeto de lei, o qual solicita autorização de um financiamento junto ao Banco do Brasil, onde está sendo destinado o valor de um milhão e quinhentos mil reais, para construção do complexo policial. O Secretário socializou ainda, que profissionais seriam encaminhados ao meio oeste do estado, assim que concluíssem curso de capacitação. Também nos falou sobre o convite que recebeu da Alesc para participar da audiência pública, que acontecerá em Capinzal na data de 26 de setembro quinta-feira, a partir das 16h, no espaço do Centro Educacional Prefeito Celso Farina. A vereadora Cimara M. Baú reforça o convite a todos os munícipes, para que participem desse momento, pois é de suma importância para todos.

 

 

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal Anterior

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Realizada reunião para tratar da segurança da Expovale 2013 Próximo

Realizada reunião para tratar da segurança da Expovale 2013

Deixe seu comentário