logo RCN

Vereadora Cimara solicita que a Operadora Tim libere o sinal da telefonia móvel para as comunidades

Vereadora Cimara solicita que a Operadora Tim libere o sinal da telefonia móvel para as comunidades do interior de Capinzal, ainda sugere a implantação de lombadas físicas em Lindemberg e na Avenida José Leonardo Santos

 Na sessão plenária ordinária realizada na noite de 14 de Abril de 2015, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri, no plenário Edgar Lancini, a vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB), no expediente parlamentar, fez as seguintes indicações:

- Existe a necessidade de fazer a sinalização de solo na Avenida José Leonardo Santos, no trecho que compreende a antiga estrada velha,   evitando eventuais acidentes. Também a implantação de uma “Faixa Elevada / lombada física” na mesma Avenida, logo acima da entrada para o loteamento Fernanda, pois naquele local é uma confluência para o centro da cidade, loteamento Arco Íris, Vila 7 de Julho e para o próprio loteamento Fernanda, além de ser parada dos veículos do transporte escolar. A implantação da mesma, oferecerá segurança aos pedestres, moradores do local, como também para os condutores de veículos.

- Requer o encaminhamento ao Prefeito, pois esta Vereadora recebeu informações de que foi instalada na Linha Gramado, uma Antena que transmitirá o sinal da Operadora TIM para o interior do município de Capinzal. A referida antena estaria com todos os equipamentos instalados, bastando a Operadora TIM iniciar a transmissão do Sinal da telefonia móvel, o que estava previsto para o mês de Janeiro de 2015.  Sabemos que irá funcionar, mas estamos atuando de forma a acelerar o processo, atendendo as necessidades e reivindicações da população. Compreendo ser esse o meu trabalho enquanto Vereadora.

- Em conjunto Cimara e Alcedir Afonso Coronetti (PMDB) – Que seja implantada duas lombadas na localidade de Lindemberg, próximo a Escola Municipal Carlos Jaime da Rocha, sendo uma defronte a citada Escola, e outra distante 50 metros acima, no entanto, nesta última requer-se a colocação de placa indicativa “Escola a 50 metros – Cuidado”. A efetuação das solicitações, proporcionará segurança a toda comunidade escolar; pais, profissionais e educandos, pois inibirá a velocidade expressiva dos veículos e caminhões que por ali trafegam. Mesmo sendo estrada de chão batido, ganham velocidade acima do permitido para o local.

NA PALAVRA LIVRE: Cimara enfatiza novamente a situação do trecho que dá acesso a Pedreira Engenho. Cobra mais uma vez do Prefeito, providências em relação à pavimentação asfáltica prometida aos moradores que sofrem de forma desesperadora com a poeira constante (pó de pedra), devido ao tráfego intenso de veículos pesados que por ali trafegam diariamente. Munícipes que ali residem chegaram ao ponto de querer vender suas residências, pois não suportam mais essa situação. Diz Cimara.

 

 

Anterior

Ligeirinho

Vereador presta contas na Câmara Municipal de Capinzal Próximo

Vereador presta contas na Câmara Municipal de Capinzal

Deixe seu comentário