Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Vereador capinzalense solicita melhor sinal da telefonia móvel Claro na cidade alta
Jegue pede melhor serviço de comunicação celular na BRF e nos loteamentos aos arredores da empresa
No expediente dos vereadores, na sessão ordinária de terça, feira, 26 de fevereiro, Valdelir Francisco de Souza, popular Jegue (PMDB), fez uma indicação objetivando a ampliação de sinal de telefone móvel – celular.
Nesse passo, extrai-se do Artigo 102 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal, as indicações e os pedidos de informações são proposições especiais em que o Vereador sugere medidas, pede providências ou solicita informações de interesse público ao Poder Executivo Municipal ou à Mesa Diretora da Câmara Municipal. portanto, nota-se que o direcionamento da proposição ao Poder Executivo ou à Mesa Diretora da Câmara Municipal é medida que se impõe, tendo em vista que o Vereador supracitado se encontra em pleno uso de suas atribuições, conforme preceitua o Artigo 102 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal.
Capinzal teve um crescimento populacional significativo nos últimos anos, possuindo, atualmente, cerca de 25 mil habitantes. Ocupa o primeiro lugar no ranking de retorno de ICMS na Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC).
Sua economia está centrada na agroindústria e na agropecuária, destacando-se por abrigar a empresa Brasil Foods (BRF), um dos maiores frigoríficos de aves das Américas, com extensa rede de integração rural, cuja unidade recebe anualmente inúmeras missões internacionais. Na agropecuária é formado por pequenas, médias e grandes propriedades agrícolas, cuja pujança de produtor se comprova com as safras de soja e milho.
Capinzal recebeu o Campus Universitário da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e Senai, situadas nas mediações da unidade da empresa BRF e área industrial, passando a atrair estudantes de todo o baixo Vale do Rio do Peixe e Planalto Sul Catarinense, além da região noroeste do vizinho estado do Rio Grande do Sul.
Capinzal possui o Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, localizado às margens da SC-303, no corredor turístico do Meio Oeste Catarinense – palco de grandes eventos de destacado interesse econômico, esportivo e turístico que recebe milhares de visitantes durante o ano, com especial destaque para a Expovale, multi-evento aberto a negócios, exposições, festas e lazer, que ocorre a cada dois anos, tendo recebido mais de 35 mil visitantes na última edição. Assim, para que o potencial econômico do Município possa ser alavancado cada vez mais, a comunicação é fator essencial.
Atualmente, residem aproximadamente cinco mil pessoas nos loteamentos, onde os mesmos não recebem o sinal dos serviços de telefonia móvel celular desta empresa.
Diante de tais considerações, solicitamos a interferência de Vossa Senhoria para que esta empresa promova a abrangência do sinal do sistema de telefonia móvel celular nos loteamento João Evangelista Parizzotto, no Lar Imóveis, no Universitário, no Novo Horizonte e no bairro São Cristóvão.
Na certeza de que tal solicitação merecerá especial atenção desta empresa, o Vereador Jegue aguarda vossa manifestação. Nesses termos pede deferimento, sendo a devida proposição endereçada ao Supervisor da área 49 – Everaldo Gallo – para a agência autorizada Claro.
Vereador Jegue faz uso da Tribuna Popular para defender os interesses da coletividade capinzalense: solicita abrangência do sinal do sistema de telefonia móvel celular na cidade alta.
Deixe seu comentário