logo RCN

Unoesc

Anúncio Processo Seletivo

Processo Seletivo Especial 2006 da Unoesc

 

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Especial 2006 da Unoesc. No Campus de Joaçaba, são oferecidas vagas em dez cursos. A Unidade de Capinzal oferece dois cursos: Tecnologia em Informática e Tecnologia em Gestão de Agronegócios.

O curso de Tecnologia em Informática tem duração de 3 anos e Ênfase em Sistemas Computacionais. As aulas são de segunda a sexta, no período noturno. O curso promove o contato do acadêmico com linguagens de programação mais usuais e com processos de engenharia de software e métodos da moderna administração empresarial. A matriz curricular inclui conteúdos que garantem o entendimento teórico necessário para a formação de um profissional de Tecnologia de Informática.

Também na Unidade de Capinzal, a Unoesc oferece o curso de Tecnologia em Gestão de Agronegócios. Com aulas aos finais de semana, as sextas-feiras no período noturno e aos sábados nos períodos da manhã e tarde, o curso visa a capacitação de profissionais com uma visão sistêmica e integrativa, capazes de criar empreendimentos na área de agronegócios, gerando renda e agregando valor à produção agropecuária, visando à promoção do desenvolvimento sustentável.

O prazo para as inscrições vai até o dia 18 de janeiro. A taxa de inscrição custa R$ 20 (vinte reais). A prova, uma redação, acontece no dia 22 de janeiro. Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site www.unoesc.edu.br ou pelo fone (49) 3555-4398.

 

CURSOS
Campus de Joaçaba: Comunicação Social - Habilitação em Rádio e TV;
Geografia; História; Pedagogia; Educação Física; Letras; Tecnologia em Secretariado Executivo; Administração (Campos Novos); Tecnologia em Gestão de Agronegócios (Capinzal); Tecnologia em Informática (Capinzal).

 

 

Audiência Pública discute Projeto de Lei que beneficia estudantes universitários

(com foto)

 

Comissões de Justiça e de Educação discutem Fundo de Apoio ao Ensino Superior em Joaçaba

 

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Jorginho Mello (PSDB), em conjunto com a Comissão de Educação, Cultura e Desporto, presidida pelo deputado Romildo Titon (PMDB), realizaram, dia 16, na Unoesc Campus de Joaçaba, uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei Complementar nº 25/05, de origem governamental, que regulamenta o Artigo 171 da Constituição do Estado e institui o Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento do Ensino Superior no Estado de Santa Catarina.

O Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento do Ensino Superior prevê que as empresas privadas beneficiárias de incentivos financeiros ou fiscais concedidos pelo Estado deverão recolher 2% (dois por cento) do valor correspondente ao benefício de programas instituídos por leis estaduais, e 1% (um por cento) do valor do contrato de pesquisa firmado com órgão ou empresa da administração pública direta, autárquica ou fundacional. Os recursos arrecadados pelo Fundo irão se somar aos do Art 170 e serão destinados ao pagamento de bolsas de estudo, de pesquisa e de extensão, bem como ao financiamento de cursos de pós-graduação e de Ensino a Distância.

O deputado Jorginho Mello, que preside a Comissão de Justiça, afirmou que o Projeto de Lei deve ser votado e aprovado até o dia 15 de dezembro para que possa estar vigorando já em 2006. As audiências públicas visam a participação da comunidade em pontos importantes do projeto.

O reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, lembrou das dificuldades financeiras que rodeiam grande parte dos estudantes da Unoesc e destacou o uso do Fundo de Apoio também para os programas de Mestrado e Doutorado.

Pelo projeto, a quantidade de bolsas a serem custeadas com recursos do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento do Ensino Superior será  diretamente proporcional ao número de alunos de cada instituição e inversamente proporcional ao IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de cada região. Os critérios para a concessão das bolsas serão os de carência econômica e mérito acadêmico de cada candidato.

 

 

Portal de Ensino Unoesc.net já está operando

(com foto)

 

Hoje pela manhã, (18/11), a Unoesc lançou o seu novo portal de educação on-line, no Campus de Joaçaba. Trata-se do Portal de Ensino Unoesc.net que tem como principal objetivo promover aos colaboradores, professores e acadêmicos da instituição, acesso amplo e dinâmico aos serviços e às informações acadêmicas que a universidade disponibiliza.

O portal foi projetado para operar via internet, 24 horas por dia, consolidando em um único local, serviços que antes eram oferecidos em três plataformas distintas (Intranet, Espaço Acadêmico e Ensino a Distância - EAD). A equipe de TI ? Tecnologias da Informação, utilizou modernas tecnologias para projetar o novo sistema. ?Com o oferecimento do portal, a Unoesc destaca-se no cenário educacional inovando ao disponibilizar serviços tecnológicos de excelência, desenvolvidos internamente, diferenciando-se pelo foco na uniadde e integração de processos, melhorando continuamente a prestação de serviços à comunidade?, afirmou a coordenadora de TI, Lindamir Gadler.

De agora em diante, a comunidade acadêmica passa a dispor de novas ferramentas de interação como mural, fóruns, download de material didático, área de colaboração, além das já tradicionais consultas de notas, impressão de boletos, matrículas, pedido de bolsa, avaliações, envio de mensagens, consulta de vencimentos, entre outras.

Durante o lançamento, o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, expressou o desejo de que o sistema seja implantado, também, nos demais campi da universidade até o início do ano letivo de 2006.

O Portal Unoesc.net permite a busca da unidade utilizando baixo custo e no menor tempo possível. O próximo passo agora, de acordo com a equipe da TI, é implantar o sistema nos demais campi. Ainda estão previstos a avaliação da satisfação dos usuários e o acréscimo de novas ferramentas. Para utilizar o novo sistema de forma prática e otimizada, todos os professores serão capacitados, através do Nap (Núcleo de Apoio Pedagógico).

 

 

 

 

Anterior

Colisão envolve quatro veículos

Próximo

Fisioterapia Dermato-Funcional

Deixe seu comentário