logo RCN

Unoesc

Novos mestres e doutores recebem homenagem

Considerada a terceira instituição com maior número de professores mestres e doutores, entre as quinze que integram o Sistema Acafe, a Unoesc possui hoje, em seus quatro campi, 326 mestres e 37 doutores.

Esta informação foi repassada pelo vice-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (PPGE), Luiz Carlos Lückmann, pouco antes do início das homenagens aos novos mestres e doutores do Campus de Joaçaba, durante a apresentação de um breve histórico que retratou a capacitação docente na Universidade desde 1992.

Ao todo, 72 professores concluíram a titulação entre os anos de 2004 e 2005 ? seis doutores e 66 mestres ? transformando o Campus de Joaçaba no que apresenta o maior índice de professores mestres e doutores, superando 51% do número total de docentes. Para 2006, segundo o reitor Aristides Cimadon, a Unoesc pretende direcionar os investimentos destinados à capacitação docente aos programas de doutorado.

Cada um dos novos mestres e doutores do Campus de Joaçaba recebeu uma placa como prova da admiração e do reconhecimento da direção da Unoesc pela conquista.

Na ocasião aconteceu, também, o lançamento de cinco publicações da Editora Unoesc datadas de 2005:

-         Revista Roteiro - vol 28 nº2 (direcionada à área da educação);

-         Race - vol3 nº1 (revista da Área de Ciências Sociais Aplicadas);

-         Anatomia da cabeça e do pescoço - noções para prática médica e odontológica (co-edição com a  Univali - autores: professores Hercílio Pedro da Luz e Emerson Alexandre Sgrott)

-         Cultura e identidade italiana no Brasil: algumas abordagens (livro de vários autores organizado pelo prof da Unoesc José Carlos Radin);

-         Inventário da pesquisa na Unoesc Campus de Joaçaba 1997 - 2004 (reúne os resumos das teses, dissertações e pesquisas de iniciação científica realizadas durante esse período - livro organizado pelo professor Joviles Vitório Trevisol).

 

Natal na Brinquedoteca com as crianças da Creche Irmã Sheila

(com foto)

 Uma tarde especial para 55 crianças, de 2 a 6 anos, que freqüentam a Creche irmã Sheila, em Joaçaba. Na Brinquedoteca (laboratório de práticas pedagógicas), os pequenos, acostumados a uma rotina simples, se encantaram com tantos brinquedos, livros, castelos, piscina de bolinhas e pistas de carrinho.

A festa marcou o encerramento das atividades de 2005, ano em a Unoesc, através de nove estudantes de pedagogia, coordenadas pela professora Leila Novello, foram responsáveis por todo o trabalho pedagógico desenvolvido na Creche que atende 70 crianças carentes.

Depois de muitas brincadeiras e de um lanche nutritivo, as crianças receberam a visita tão esperada do Papai Noel. Cada uma delas teve a oportunidade de ganhar três presentes novinhos, doados por padrinhos que a universidade buscou na comunidade, além de todo o carinho e atenção do bem velhinho. Alguns presentes foram doados através do Pedágio do Brinquedo, organizado pela RBS.

As atividades na Creche Irmã Sheila recomeçam no dia 23 de janeiro de 2006. A parceria entre a Unoesc e a creche se repetirá no ano que vem.

 

 

Anterior

Amigos nunca se separam

Próximo

Piratuba no caminho do progresso

Deixe seu comentário