logo RCN

Título de Cidadão Honorário de Ouro

Sessão solene da Câmara Municipal de Ouro outorga título de Cidadão Honorário para o Pároco Luizinho e ao Deputado Titon

       O Presidente da Câmara Municipal de Ouro Américo Fae, em conjunto com o Prefeito Sérgio Durigon e demais edis, convidaram o povo em geral para participarem da Sessão Solene do dia 05 de maio, quarta-feira, às 19h e 30min. tendo como local o Clube Esportivo e Recreativo Floresta. 

       A homenagem foi prestada ao Deputado Estadual Romildo Luiz Titon e ao Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo Frei Luizinho Marafon, porém, essa honraria era para ter sido feita na data de 07 de abril, no entanto, por força de motivo maior foi transferida para esta data, de acordo com os Decretos nº01/2004 e 02/2004.

     A Mesa de Honra foi composta por:

-          Américo Faé/presidente da Câmara Municipal;

-          Sérgio Durigon/prefeito municipal;

-          Amarildo Antonio Lago/vereador autor da preposição ao Frei Luizinho;

-          Sérgio Moresco/vereador autor da outorga do título ao Deputado Titon;

-          Águeda Pastore/esposa do vice-prefeito José Camilo Pastore;

-          Frei Luizinho Marafon/da Paróquia São Paulo Apóstolo;

-          Romildo Luiz Titon/deputado estadual de Santa Catarina;

-          Demais edis: Nézio Modena, Ibanes Rizzi, Ivo Jorge Seganfredo, Nadir Margarida Nardi, Danilo Deitos e Celeste Lovatel.

      Frei Luizinho Marafon: Nascido em 7 de dezembro de 1957, em Encruzilhada ? município de São Domingos (SC); filho de João e Fiorela Marafon; batizado em 25/12/1957 em São Domingos e crismado em 20 de maio de 1961, também em sua cidade natal, onde teve sua primeira Eucaristia em 31/05/1964.

     Ingressou no Seminário Nossa Senhora dos Navegantes, no município de Ouro, em 1971, quando era Diretor do mesmo o Frei Adelino Frigo.

      Postulou em 1977 no seminário de Engenheiro Gutierrez (PR) e em 10/02/1978, na cidade de Butiatuba (PR) recebeu suas vestes sacerdotais.

       Em 11/02/1979 fez profissão temporária em Curitiba (PR) e profissão Perpétua em 16 de outubro de 1983 na cidade de Ponta Grossa (PR), tendo o Frei Adelino Frigo como celebrante.

       Passou a Leitor e Acólito em 1º de outubro de 1981, em Ponta Grossa, e chegou em 1984 à condição de diácono e presbítero.  Celebrou sua primeira missa em São Domingos, no dia 25/12/1984. Como sacerdote, atuou em 1984 em Engenheiro Gutierrez, sendo Pároco e Professor.

       Em 1987 em Céu Azul (PR) foi Diretor do Seminário local e em 1990 passou a acumular também a função de Ministro local.

       Em 1996 transferiu-se para Palma Sola, onde foi Pároco, vindo em 1997 para Capinzal, onde exerce atualmente as funções de Pároco e de Diretor dos meios de comunicação Rádio Capinzal AM e do Jornal A Semana.

      Frei Luizinho cursou o Primário em São Domingos, o antigo Ginásio e o Colegial em Engenheiro Gutierrez, licenciando-se em Filosofia em 1979, em Ponta Grossa.

      Cursou ainda Teologia, Inglês e Pedagogia, entre 1980 e 1986.

      É um cidadão bastante realizador, tendo liderado vários movimentos de base, principalmente em realização à motivação para o funcionamento das diversas equipes de pastorais de nossa Paróquia.

      A reforma da Igreja Matriz e a Construção do Centro Social São Francisco de Assis são duas marcantes obras dentre as que liderou a construção na Paróquia São Paulo Apóstolo (Capinzal).

       Seu trabalho mais relevante é o de missionário evangelizador, levando conforto e amparo aos que dele precisam.

      TITON nasceu em 24/08/1954, na cidade de Tangará (SC), casado com Neiva Maria Pereira Titon; filhos: Lara Cristina Titon e Romildo Luiz Titon Filho. Agricultor até os 16 anos; gerente de supermercado, representante comercial, empresário ? ramo de transportes intermunicipais.

     Cargos Eleitos:

-          Em 1976 / 1982 e 1983 / 1988 ? Vereador em Campos Novos;

-          Em 1989 a 1992 ? Prefeito de Campos Novos;

-          Em 1994 ? Foi Deputado Estadual reeleito em 1998 e 2002;

     TITON é o verdadeiro representante de nossa Região junto a Assembléia Legislativa, prova disto, vários municípios estão lhe concedendo o Título de Cidadão Honorário, fruto de seu trabalho e seriedade na vida política.

 

Mesa de honra

 

Rizzi, Celeste, Faé. Durigon, Danilo e Modena; Seganfredo, Lago, Frei Luizinho, Deputado Titon, Moresco e Nadir

 

Nadir e Neiva Titon

 

Nita (irmã de Frei Luizinho) e o Prefeito Durigon

 

Os homenageados: Frei Luizinho/Deputado Titon entre os Prefeitos Durigon (de Ouro) Nilvo Dorini (de Capinzal)

 

Frei Luizinho entre suas irmãs Nita e Terezinha

 

Lago, Frei Luizinho, Américo Faé, Deputado Titon e Moresco

 

 

Anterior

SAE ? Serviço de Apoio ao Estudante

Próximo

Valdivino Silveira

Deixe seu comentário