logo RCN

Telefones Brasil Telecom ganham mais um dígito

Telefones fixos da Brasil Telecom ganham mais um dígito

A partir da zero hora de sábado, 9 de julho, os telefones fixos da Brasil Telecom com código de área 49 passarão a ter oito dígitos, com o acréscimo do número 3.  A mudança obedece ao Regulamento da Anatel, Resolução 86/1998, que determina que todos os telefones fixos do Brasil, de quaisquer operadoras, deverão ter 8 dígitos até o final de 2005. O aumento do número de algarismos vai proporcionar uma rede de telecomunicações mais capacitada para futuros crescimentos.

Para entender a mudança: se o número atual é (49) - 390.6014, o novo número será 3390.6014. Após a alteração, uma mensagem automática gratuita será gerada sempre que algum número seja discado sem o dígito inicial 3.  A orientação permanecerá por 120 dias.

Para que a operação seja realizada com sucesso, os clientes precisam tomar algumas providências. Os aparelhos de fax, serviços inteligentes (como Discagem Abreviada, Serviços de Transferência, Fale com a Secretária Eletrônica Virtual etc), serviços de alarmes e número de provedor de acesso à internet (para acesso discado) devem ser reprogramados. Os clientes precisam também atualizar as agendas, inclusive as do celular, para incluir o dígito 3 à frente do número atual. Empresas com equipamentos PABX devem consultar a empresa de manutenção para realizar eventuais programações dos aparelhos.

Como não existem condições técnicas para que a mudança seja feita numa única data, o acréscimo do novo dígito será escalonado. Aqui no Estado, serão três etapas: no dia 9 de julho,  os telefones fixos da área 49  ganham mais um dígito; nos próximos meses as mudanças ocorrem nas áreas 48 e 47.
A Brasil Telecom planejou a alteração nos telefones fixos durante sete meses e há dois vem desenvolvendo as atividades necessárias para o acréscimo do dígito 3.

Somente em Santa Catarina, serão feitas programações em 977 centros de fios telefônicos, para as 2.996 localidades distribuídas em 293 municípios.

A Brasil Telecom iniciou em fevereiro a implantação do oitavo dígito nos números de telefones fixos de todos os estados onde opera. Toda a planta instalada da empresa, com 10,7 milhões de linhas, estará completamente adaptada até novembro deste ano.

O primeiro estado a ter sua planta completamente adaptada foi o Acre, no dia 26 de fevereiro. Na seqüência, Tocantins, Rondônia, Paraná e Brasília também concluíram todo o processo com sucesso.

Sobre a Brasil Telecom:

A Brasil Telecom é a primeira empresa brasileira completa de telecomunicações que atende de forma integrada todas as demandas do mercado com soluções convergentes de suas operações fixa e móvel, dados e voz, longa distância nacional e internacional, data center, internet grátis, banda larga e acesso discado.

Presta serviços de telefonia fixa local e de telefonia móvel no Distrito Federal e nos Estados do Acre, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e oferece, para todo o País, serviços de longa distância nacional e internacional com o código 14.
Além disso, provê conexão à internet em alta velocidade com o Turbo, que usa a tecnologia ADSL, oferece conteúdo 100% banda larga pelos provedores BrTurbo e BrTurbo Empresas, e acesso sem fio com tecnologia WiFi com o BrTurbo ASAS.

Também compõem o Grupo Brasil Telecom o iG e o iBest, que juntos fazem da Brasil Telecom a maior provedora de internet da América Latina, com mais de 5 milhões de clientes.

A Brasil Telecom conta com mais de 10,7 milhões de linhas fixas instaladas e a segunda maior base de acessos banda larga da América Latina. Em apenas seis meses de operação comercial plena, já conquistou mais de 1 milhão clientes de telefonia móvel.

A Brasil Telecom retribui à sociedade a confiança depositada em seus produtos e serviços. Por isso, apóia e patrocina projetos culturais, sociais e esportivos, sempre com o objetivo de estabelecer parcerias de longo prazo que contribuam para o desenvolvimento do País.

A transparência e o acesso irrestrito às informações na relação com investidores e acionistas reforça a solidez e a segurança do investimento na Brasil Telecom. A empresa foi a primeira operadora de telefonia fixa brasileira resultante da privatização do Sistema Telebrás a listar ADRs (American Depositary Receipts representativos de ações preferenciais) na Bolsa de Nova York (NYSE), em 2001, e é pioneira no setor ao
aderir ao Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa, em 2002.

Anterior

Ouro implanta o ensino fundamental de Telessalas

Próximo

Campanha do dia do caminhoneiro

Deixe seu comentário