logo RCN

SOPELSA DIZ QUE NOVA UNIDADE DA AURORA VALORIZA O PRODUTOR RURAL

SOPELSA


“Costumo dizer que o cidadão comum deve ter direito à aquisição de alimentos de boa qualidade com preço justo, mas também o produtor rural precisa ter assegurado um pagamento por sua produção que compense seus investimentos e o trabalho”. A frase encerrou o pronunciamento do deputado Moacir Sopelsa, terça-feira (5), na Assembleia, ao elogiar o investimento da Coopercentral Aurora em sua nova unidade de processamento de leite de Pinhalzinho, que para ele representa garantia de mercado para a produção da bacia leiteira do meio oeste e oeste catarinense, hoje entre as cinco principais do país.
O parlamentar peemedebista referia-se à passagem do Dia Internacional do Cooperativismo, destacando o sistema consagrado pelo associativismo, “que soma esforços para que as famílias que vivem no campo possam ter dignidade e esperança de uma remuneração mais justa pelo que produzem”. Sopelsa reforçou: “É preciso políticas de segurança para quem produz”.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa elogiou a crença da Aurora na força do meio rural catarinense, valorizando o investimento de R$ 180 milhões, desde 2007, até a inauguração das instalações da unidade que tem capacidade para processar 2,2 milhões de litros de leite ao dia, gerando 420 empregos diretos e outros mil indiretos. “Há uma grande cadeia produtiva envolvida, por isso estão de parabéns os dirigentes da Aurora, bem como todos os que integram o sistema cooperativo”, valorizou Sopelsa.

 

DESCASO Anterior

DESCASO

VI ENCONTRO DA AGRICULTURA FAMILIAR DE ZORTÉA Próximo

VI ENCONTRO DA AGRICULTURA FAMILIAR DE ZORTÉA

Deixe seu comentário