logo RCN

Socióloga catarinense é vencedora do prêmio Zilda Arns, por indicação de Carmen Zanotto

  • Ascom Carmen Zanotto - Clarice Carneiro Bacinni (Florianópolis/SC)

A socióloga e escritora catarinense Clarice Carneiro Baccini é uma das vencedoras do prêmio Zilda Arns pela Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa edição 2019. Ela foi indicada pela deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC). O anúncio dos cinco vencedores foi feito após votação realizada na Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa. A solenidade de entrega do prêmio está prevista para o dia 2 de outubro no Salão Nobre da Câmara.

Aos 91 anos, a socióloga reside em Florianópolis e lançou um livro "Longevidade: como lidar com ela". A obra foi feita a partir de anos de acompanhamento de idosos em asilos na capital catarinense. "Além de socióloga e escritora, Clarice Carneiro Bacinni é especialista em gerontologia com vasta pesquisa e experiência com idosos, uma grande referência de assistência e humanismo, exemplo de fé e voluntariado", destaca Carmen Zanotto.

Clarice recebeu a notícia emocionada e muito feliz. "Agradeço a deputada por essa indicação, o meu trabalho é feito de coração e espero que de alguma forma contribua para o cuidado com os idosos, porque o mundo está envelhecendo", declara Clarice.

Criado em 2017, o prêmio consiste em um diploma de menção honrosa, concedido a até cinco homenageados, como uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuem na defesa dos direitos das pessoas idosas. O nome do prêmio homenageia Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança. A médica morreu, em 2010, no terremoto que devastou o Haiti.

 

Premiados

-Associação Beneficente Auta de Sousa - ABAS (Rio Verde/GO)

-Associação de Assistência São Vicente de Paulo - Casa dos Velhinhos de Arapiraca (Arapiraca/AL)

- Célia Maria Oliveira Holtz (Tatuí/SP)

-Clarice Carneiro Bacinni (Florianópolis/SC)

-Sociedade São Vicente de Paulo (Santos/SP)

 

 

 

Gabinete Carmen Zanotto

Silviane Mannrich

Aprovação de veto demonstra que prefeito Rogério Pacheco estava certo quanto aos bloqueadores de ar Anterior

Aprovação de veto demonstra que prefeito Rogério Pacheco estava certo quanto aos bloqueadores de ar

Unoesc e SED/SC oferecem bolsas de estudos para licenciatura e Pós-graduação Próximo

Unoesc e SED/SC oferecem bolsas de estudos para licenciatura e Pós-graduação

Deixe seu comentário