logo RCN

Setor Ambiental da AMPLASC acompanha visita do Centro de Apoio do Meio Ambiente do MPSC

Setor Ambiental da AMPLASC acompanha visita do Centro de Apoio do Meio Ambiente do MPSC nos municípios da região

Encerrou na última sexta-feira (02) as visitas dos integrantes da equipe técnica do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nos municípios da região. A ação integra um plano de verificação da situação dos órgãos ambientais dos 97 municípios autorizados a emitir o licenciamento ambiental de baixo impacto local.

 

Na região do Planalto Sul Catarinense, durante três dias foram vistoriados a gestão ambiental em Zortéa, Brunópolis, Abdon Batista, Vargem, Celso Ramos e Campos Novos.

 

Os técnicos da engenharia ambiental da AMPLASC Rodrigo Silva (Eng.Ambiental) e Fábio Correa (Eng.Agrônomo) acompanharam as visitas da analista do MPSC Heloísa Helena Gianotti Pereira e do Engenheiro Sanitarista do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Evandro Alves Machado. Ainda as reuniões contaram com a presença dos gestores municipais e dos Promotores de Justiça das comarcas de Campos Novos e Anita Garibaldi.

 

As reuniões foram avaliadas positivamente pelos técnicos da AMPLASC, "visto que a maioria dos apontamentos do MPSC já havia sido repassada aos prefeitos dos municípios, cabe apenas efetivar algumas questões na prática", explica Rodrigo da Silva. 

 

O Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME) é responsável por orientar, auxiliar e facilitar a atuação dos Promotores de Justiça na defesa do ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum da sociedade e essencial à sadia qualidade de vida.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC

Anterior

23 milhões de brasileiros inadimplentes têm dívidas de até R$ 500, revela Serasa Experian

Frases Engraçadas Próximo

Frases Engraçadas

Deixe seu comentário