logo RCN

SENAI Capinzal promove Curso de Corte e Processamento de Carne

SENAI Capinzal

Nos dias 26 e 27 de março, no Laboratório de Processamento de Carnes do SENAI Capinzal, foi promovido o curso de corte e processamento de carnes, o mesmo teve cerca de 20 profissionais do ramo de supermercados e frigoríficos dos municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis e Joaçaba. O professor Milto Defaveri, que ministrou o treinamento, trabalha no SENAI Chapecó, no setor de carnes e derivados.

O curso teve como objetivo promover a capacitação de profissionais da indústria de carnes, em técnicas de cortes e desossas de carne com o intuito de promover o atendimento ao mercado interno e externo, juntamente aos quesitos previstos pela Legislação vigente.

Vale ressaltar que o curso foi motivado por uma solicitação da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Capinzal e Ouro - AMPECO, de acordo com a facilitadora do núcleo de Mercado, Roseli Alves Tonini, após uma reunião com os núcleos setoriais, foi levantada a necessidade de se efetuar um curso na área de corte e processamento de carnes. Uma vez que os mercados e mercearias necessitam destes profissionais para atuarem nestes estabelecimentos.

Segundo o aluno do curso, Roberto Degenhardt, ?o curso foi excelente, pois pude conhecer novas técnicas de corte de carne e de desossa. Outro fator positivo é que o curso foi bastante prático, tivemos a oportunidade de manusear duas carcaças, sendo uma suína e outra bovina?.

Fabiano D?Agostini, coordenador do curso, afirma que ?o curso abriu novos horizontes, dado que muitos profissionais, mesmo com vários anos de experiência, puderam observar o que de novo se discute na área de alimentos. Conhecimentos atrelados à venda de carne fracionada, melhoria da apresentação do produto, orientação de manipulação e higiene, bem como no bem estar animal que impacta diretamente na qualidade da carne?.

 

 

Anterior

Comemoração de aniversário do Patriarca da Família Dos Santos

Próximo

Proerd nas escolas municipais de Joaçaba

Deixe seu comentário