Espetáculo do Espaço de Dança Movimento e Saúde com o tema “Histórias que Dançam” |
SENAI Capinzal promove Curso de Corte e Processamento de Carne
SENAI Capinzal
Nos dias 26 e 27 de março, no Laboratório de Processamento de Carnes do SENAI Capinzal, foi promovido o curso de corte e processamento de carnes, o mesmo teve cerca de 20 profissionais do ramo de supermercados e frigoríficos dos municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis e Joaçaba. O professor Milto Defaveri, que ministrou o treinamento, trabalha no SENAI Chapecó, no setor de carnes e derivados.
O curso teve como objetivo promover a capacitação de profissionais da indústria de carnes, em técnicas de cortes e desossas de carne com o intuito de promover o atendimento ao mercado interno e externo, juntamente aos quesitos previstos pela Legislação vigente.
Vale ressaltar que o curso foi motivado por uma solicitação da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Capinzal e Ouro - AMPECO, de acordo com a facilitadora do núcleo de Mercado, Roseli Alves Tonini, após uma reunião com os núcleos setoriais, foi levantada a necessidade de se efetuar um curso na área de corte e processamento de carnes. Uma vez que os mercados e mercearias necessitam destes profissionais para atuarem nestes estabelecimentos.
Segundo o aluno do curso, Roberto Degenhardt, ?o curso foi excelente, pois pude conhecer novas técnicas de corte de carne e de desossa. Outro fator positivo é que o curso foi bastante prático, tivemos a oportunidade de manusear duas carcaças, sendo uma suína e outra bovina?.
Fabiano D?Agostini, coordenador do curso, afirma que ?o curso abriu novos horizontes, dado que muitos profissionais, mesmo com vários anos de experiência, puderam observar o que de novo se discute na área de alimentos. Conhecimentos atrelados à venda de carne fracionada, melhoria da apresentação do produto, orientação de manipulação e higiene, bem como no bem estar animal que impacta diretamente na qualidade da carne?.
Deixe seu comentário