logo RCN

Seminário de Segurança Pública

Escola Mater Dolorum contribuindo por uma Capinzal melhor

Pensar em segurança pública no bom convívio social e na diminuição de conflitos na sociedade. Evitando práticas destrutivas do patrimônio. Com isso é fundamental estabelecer iniciativas que melhoram os espaços públicos para a população. Segurança pública implica na vida dos cidadãos de uma mesma região para que possam conviver em harmonia, em que cada um respeita os direitos individuais do outro.

Com este foco, os alunos da Escola de Educação Básica Mater Dolorum, desenvolveram o projeto Segurança Pública, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da Segurança e Revitalização da Área de Lazer do município de Capinzal. O Primeiro Seminário sobre Segurança Pública, apresentado e discutindo o tema "Segurança Pública em Capinzal!, foi realizado na terça-feira, 13, às 19j no auditório da Escola do Matar Dolorum.

A abertura do evento que fez foi a diretora da Escola Mater Dolorum, Giana Carla Martins; também usou da apalvra o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini; ainda o capitão da Polícia Militar de Capinzal, Cleveson G          arcez, também marcou presença o delegado da Polícia Civil, Roberto Moreira; presidente do Conselho Escolar, Francisco Dirceu de Araújo; presidente do Conseg de Capinzal, representado pela conselheira de Ética e Disciplina, Fernanda Padilha; presidente da APP, Vilmar Rech; presidente do Grêmio Estudantil, representado pela aluna Julia; representante do Grupo de Pesquisa e Intervenção , professora Dulcemari Vide.

 

Lembrando...

Em junho de 2015, trouxemos a seguinte matéria: "MAIS SEGURANÇA PARA CAPINZAL - NOVAS NORMAS DE SEGURANÇA FORAM DEFINIDAS PARA A ÁREA DE LAZER".

A Administração Municipal de Capinzal preocupada com a segurança da população que frequenta a Área de Lazer Dr. Arnaldo, se reuniu no dia 2 de junho, no Gabinete do Prefeito, Andevir Isganzella, juntamente com órgãos responsáveis pela segurança pública do município. Estiveram presentes   representantes do Ministério Público Dr. Elias de Medeiros, da Polícia Militar Tenente Garcez e da Polícia Civil Delegado Dr. André Cembranelli, também secretários e colaboradores da Prefeitura.

 

O objetivo da reunião foi traçar metas para aumentar a segurança e melhorar as condições deste importante espaço público.  Após ampla discussão e troca de ideais ficaram decididos os seguintes encaminhamentos:

Implantação de uniforme padronizado com identificação para os vigias, Maior cobertura por parte da Policial Militar aumentando a frequência das rondas polícias; Revitalização da área e colocação de cercas além de câmeras de monitoramento, que ficou a cargo da Administração Municipal.

A partir do dia 22 de junho a Área de Lazer terá seu expediente encerrado às 23 horas e consequentemente, a partir deste horário será desligada toda a iluminação. Além disso, serão intensificadas as atividades esportivas, culturais e recreativas para que, a nobre área que Capinzal tem o privilégio em possuir seja ocupada pelas famílias capinzalenses, pelas pessoas de bem que buscam o lazer, a saúde e a boa convivência.

Evelin Serafini / Diretoria de Comunicação / Prefeitura de Capinzal

Obs: Apesar da formalidade quanto aos objetivos da reunião, quanto traçar metas para aumentar a segurança e melhorar as condições deste importante espaço público, não saiu do papel, mesmo envolvendo os três poderes devidamente constituídos. Com o passar do tempo, este Semanário, também os Vereadores fizeram várias cobranças e mostrando a precariedade, ainda a falta de segurança propriamente dita da nobre Área de L      azer.  Link da matéria http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/geral/mais-seguran%C3%A7a-para-capinzal-novas-normas-de-seguran%C3%A7a-foram-definidas-para-a-%C3%A1rea-de-lazer-1.1733456

 

 

Pit Stop Anterior

Pit Stop

Sicredi entre as 10 maiores empresas da Região Sul Próximo

Sicredi entre as 10 maiores empresas da Região Sul

Deixe seu comentário