Zortéa sedia reunião de alinhamentos esportivos para o ano de 2026 |
Segurança pública foi o tema central da sessão da Câmara de Vereadores de Ouro
Segurança pública
A segurança pública foi um dos temas centrais da sessão da Câmara de Vereadores de Ouro, realizada na noite desta segunda-feira, dia 16. A presença de empresários, lideranças políticas e representantes das policias Civil e Militar tornou o debate ainda mais interessante.
A análise das questões relacionadas a segurança foi iniciada a partir da manifestação do empresário Bruno Michel Fávero. Da tribuna, representando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresários estabelecidos na Rua Felipe Schmidt, ele manifestou a sua insatisfação quanto aos recentes registros de arrombamentos e furtos na área central.
O empresário apresentou dados que denotam a carência de efetivo nas cidades de Ouro e Capinzal e solicitou o empenho dos vereadores para que cobremdos seus representantes na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado um melhor aparelhamento da força policial.
Em seguida houve a manifestação do Tenente Cleverson Garcez, comandante da Companhia da Polícia Militar. O oficial reconheceu a carência de efetivo, mas reiterou que a PM está envidando todos os esforços para devolver a sociedade local a paz e a tranquilidade que lhes são rotineiras.
O Tenente afirmou que a recente designação de dois sargentos para atuar na Companhia de Capinzal permitiu a adoção da ronda escolar e bancária. Um serviço preventivo, realizado com o auxilio de motocicletas, que garante mais tranquilidade aos estudantes e aos que utilizam os serviços bancários.
O Delegado de Polícia da Comarca, André Cembranelli foi o último a se manifestar na tribuna. O policial lamentou a falta de agentes para atuar nas delegacias de Ouro e Capinzal e enfatizou a necessidade urgente de mais viaturas e da construção de um complexo policial para abrigar as estruturas das policias Civil e Militar.
Cembranelli defendeu o fechamento temporário da Delegacia de Polícia do Município de Ouro por falta de estrutura e de policiais e a instalação do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Capinzal para auxiliar na elucidação de crimes. O Delegado afirmou que o trabalho conjunto das policias resultou na prisão de vários suspeitos e que o clima de tranquilidade está sendo restabelecido gradativamente nas duas cidades.
A manifestação das lideranças foi acompanhada atentamente por empresários da área central e por representantes da Câmara de Vereadores e da Administração Municipal de Capinzal. As instituições trabalham unidas na organização de uma audiência pública, previamente marcada para o dia 26 deste mês, com a participação do Secretário de Estado da Segurança Pública e dos deputados que integram a Comissão de Segurança da ALESC.
Deixe seu comentário