logo RCN

Secretario regional reúne comunidade

Secretario regional reúne comunidade para decidir sobre obras na Escola Belisário Pena

A E.E.B Belisário Pena de Capinzal será totalmente reconstruída e não mais reformada como previa o projeto atual. A decisão é da própria comunidade escolar que, na última segunda-feira, dia 29, se reuniu nas dependências da escola para uma reunião com o secretário regional Jorge Dresch, o prefeito Nilvo Dorini, diretores, Associação de Pais e Professores e demais gerentes da secretaria regional. A iniciativa de ouvir a comunidade e convocar a reunião foi do próprio secretário que está decidido a solucionar os problemas de estrutura física da escola.

O atual projeto de reforma já está sendo revisto pelo gerente de Infra-estrutura Ruites Andreoni Junior. A obra será construída no mesmo local, porém, mais ampla e adaptada as atuais necessidades, inclusive com auditório. O prefeito Nilvo Dorini se mostrou disposto a ser parceiro do governo do Estado na reconstrução da escola. ?Se tivermos amparo legal com certeza seremos parceiros, inclusive com recursos financeiros?, afirmou ele, justificando que a unidade escolar está muito bem localizada e têm condições de ampliar a sua capacidade de alunos. 

A E.E.B Belisário Pena atende atualmente 510 alunos do pré a 8ª série. A última reforma segundo o diretor Neivo Ceigol foi feita nos anos 80 e a estrutura está bastante comprometida. ?Estou realmente confiando no secretário regional Jorge Dresch, na reunião, foi possível perceber que há um real interesse na realização desta obra?, afirmou ele.     

Segundo o secretário Jorge Dresch, uma segunda reunião entre todos os interessados no assunto já está marcada para o próximo dia 19, quando os detalhes do novo projeto serão discutidos. A previsão é de que a obra seja realizada no início de 2006. É bom lembrar, que o Belisário Pena foi fundado na data de 18 de julho de 1950, portanto, há 55 anos, sendo que está com a mesma idade do Município. .    

 

Anterior

Aniversário

Próximo

Sérgio Helt visita a Redação de O TEMPO

Deixe seu comentário