logo RCN

SC 303: conclusão da obra está mantida p/ outubro

SC 303: conclusão da obra está mantida para outubro

Métodos que beneficiam o Meio Ambiente estão sendo utilizados na obra que tem um custo superior a 17 milhões

 

 

O reaproveitamento da camada asfáltica já existente e, a utilização de borracha reciclada, cujos materiais irão compor a base do novo asfalto da SC 303  estão sendo apontados pelos técnicos da obra como uma grande novidade que, além de trazer benefícios para a própria obra também reduzem a agressão ao Meio Ambiente. O asfalto existente será triturado e adicionado a outros materiais, originando uma camada de aproximadamente 20 cm. Uma segunda camada intermediária irá anteceder o asfalto. Segundo os técnicos esta camada garantirá maior durabilidade, resistência e flexibilidade a obra.

A novidade foi apresentada ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional Jorge Dresch que fez uma visita a obra na tarde desta quinta-feira,  dia 06, juntamente com os engenheiros José Norberto D? Agostini, Superintendente Mesorregional de Obras do Deinfra, Miguel A. Mello, Diretor de Engenharia do Deinfra e o gerente de Infra-estrutura da Secretaria Ruites Andreoni Junior. A conclusão da obra que tem uma extensão de 29,8 km está mantida para outubro, como previsto ainda no início.

  O investimento do governo do Estado é R$ 17. 601. 554.18. Projetada para uma vida útil de 10 anos, a rodovia SC 303 é uma importante via de escoamento da produção agrícola para a região de Capinzal, onde também está localizado um dos maiores abatedores de aves da América Latina.

A obra inclui grandes melhorias para o trecho, que terá terceira faixa em alguns pontos, totalizando 6.500 m, levantamento de pista em áreas alagáveis e trevos com iluminação para acesso a pontos de maior fluxo de veículos. Além de itens básicos como drenagem e instalação de novos bueiros, terá faixa de segurança para pedestres, redutores de velocidade, lombadas eletrônicas em pontos estratégicos e urbanização. A obra inclui ainda a construção de passeios para pedestres na área urbana dos municípios de Lacerdópolis (quatro mil m2) e Ouro (nove mil m2).

Anterior

Palestra com o tema Educação de Jovens e Adultos

Próximo

Loja Magazine Luiza e Passeio Ciclístico O TEMPO

Deixe seu comentário