logo RCN

Santa Catarina é reconhecida internacionalmente

Santa Catarina é reconhecida internacionalmente como área livre de aftosa sem vacinação pela OIE

 

Paris, França (22/5/2007) - Os delegados dos mais de 160 países que participam da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) aprovaram nesta terça-feira (22), por unanimidade, o relatório da comissão técnica da entidade, atestando que Santa Catarina passa a ser internacionalmente reconhecida como área livre de febre aftosa sem vacinação. Na próxima sexta-feira (25), o governador Luiz Henrique estará em Paris para receber formalmente o certificado.

A delegação catarinense, liderada pelo secretário-executivo de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz e pelo secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Antonio Ceron, pôde comemorar a vitória de uma luta de mais de 15 anos que envolveu o Governo do Estado e o setor produtivo do agronegócio. ?Essa é uma nova era na economia do agronegócio de nosso estado, podendo dar condições e mais renda para cadeia produtiva?, diz Ceron. De acordo com o secretário Vinícius Lummertz, o Santa Catarina vai manter uma vigilância permanente sobre a sanidade animal. "O Estado irá trabalhar junto aos setores para não só manter o atual status como para abrir novos mercados?, concluiu.

 

A delegação catarinense, liderada pelo secretário-executivo de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz e pelo secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Antonio Ceron, acompanhou reunião da OIE - Paris, França, 23/5/2007 - Foto: Divulgação / SECOM

Anterior

Programa auxilia Diabéticos e Hipertensos

Próximo

Encerrada Olimpíada em Zortéa

Deixe seu comentário