Árvores e cidades: o equilíbrio entre segurança e preservação |
A Prefeitura de Capinzal, por meio da empresa terceirizada Construtora SD, iniciou no feriado de sábado, 15 de novembro, as obras de revitalização do Calçadão, localizado na Rua Carmelo Zoccoli. Nesta fase, o piso está sendo substituído por um material mais poroso e implantado sistema de drenagem para melhorar o escoamento das águas pluviais.
Os materiais de construção foram recebidos na sexta-feira, e o local precisou ser interditado para o tráfego de veículos. No entanto, as condições climáticas desfavoráveis impediram a continuidade dos trabalhos até a segunda-feira.
Como sugestão, considerando que o Calçadão, embora seja oficialmente uma rua, é um espaço de uso dos pedestres, o local poderia receber o nome de um cidadão de saudosa memória. Um exemplo seria Hilton Pedro Paggi, responsável pela implantação do Calçadão e pela construção do quiosque que trouxe ainda mais destaque ao ambiente, porém, foi desmanchado.
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda: Antes e depois do Calçadão na Rua Carmelo Zocolli.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ
https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/
https://www.facebook.com/otempojornaldefato/
O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram
https://www.youtube.com/@otempojornaldefato
Deixe seu comentário