logo RCN

Reunião do Conselho Municipal da INCONTUR

Reunião do Conselho Municipal da INCONTUR decide ações de médio e longo prazo para Capinzal

O Presidente do Conselho Municipal da INCOTUR ? Indústria, Comércio e Turismo, Diocelir Zanini, anunciou com satisfação que realizarão no corrente ano o Destaque Econômico de Capinzal. Isto definido em reunião realizada no dia 14 de junho, terça-feira, pela manhã, em sua sede própria, no Edifício Aníbal Ferro.

É intenção e consta em Lei Municipal, anualmente irão promover o Destaque Econômico de Capinzal, no sentido de contemplar as empresas nos segmentos de transportes, indústria, comércio, prestação de serviços, agricultura. A escolha se dará através da nota de produtor para os empresários rurais, já nos outros ramos de atividade é pela declaração junto aos contadores (Contabilidade), sendo a contribuição no Movimento Econômico.

A data que optaram para a realização da entrega do Troféu Destaque Econômico será em 13 de outubro, quinta-feira, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, localidade de Engenho Novo, sendo que o evento também faz parte da Expovale 2005.

Segundo Zanini, a promoção de Natal das Estrelas em 2004 foi bonita, ficando a desejar na questão de tempo disponível, sendo montada toda uma estrutura em apenas 15 dias para 20 dias de programações. Como se aprende com os erros, no corrente ano pretendem começar a trabalhar mais cedo, para tanto, a partir do mês de julho estarão envolvendo todas as entidades representativas, no sentido de elaborarem o Natal de 2005. A meta é chegar em novembro e fazer a abertura para que a cidade fique mais alegre, bonita e enfeitada.

Estão planejando aumentar as áreas a serem enfeitadas, levando em conta os enfeites do ano passado serem recicláveis e não estragam facilmente, portanto, terá condições de expandir essa decoração nas ruas e até em bairros.

Desde que Zanini passou a fazer parte da Incontur, ouve-se falar de uma área industrial, sendo que um sério problema é o de conseguir uma área de terra para tal fim, mas felizmente existem algumas opções e inclusive o Prefeito determinou um valor no Orçamento Municipal, algo que possibilita a aquisição desta antiga aspiração.

No dia 15 de junho, quinta-feira, uma Comissão da Incontur irá vistoriar a área de terra, caso for aprovada, farão os trâmites legais: pagamento da área de terra, viabilizar laudos da Fatma e do Ibama se é possível ou não construções no local. Como disse Zanini, a parte burocrática é que decidirá da possibilidade de uma área industrial no local estabelecido.

Destacamos que o presidente é Diocelir Zanini, seu vice é Ademar Casagrande e a secretária é Rosane de Lurdes Coroneti.

Anterior

Lendo O Tempo

Próximo

Jantar dançante na SERP de Capinzal

Deixe seu comentário