logo RCN

Representante do BRDE em Capinzal

Representante do BRDE parceiro para crescer apresenta linhas de crédito em Capinzal

O Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Moacir Zanluca, em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, conseguiu trazer para Capinzal Rogério Gomes Penetra, para expor os tipos de financiamentos disponíveis para microempresas e empresas de pequeno porte. Reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores Irineu José Maestri, no plenário Edgar Lancini, ocorrida na tarde de 04 de abril, terça-feira, contando com a participação de autoridades locais e de entidades representativas.

Rogério Gomes Penetra/engenheiro civil do BRDE ? Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, vem percorrendo vários municípios de nosso estado para divulgar as linhas de créditos, dando apoio ao trabalho que é feito previamente pelos diretores Jeová Amarante e por Casildo Maldaner. De maneira em geral eles passam nas regiões e divulgam o banco de maneira institucional e depois Rogério chega para falar com os empresários e produtores rurais para poder mostrar detalhes das linhas de crédito, a exemplo de como ter acesso, juros cobrados, o que pode e não poderá financiar, sendo uma aproximação maior BRDE com os empreendedores do estado.

O BRDE tem parceria em nossa Região no município de Joaçaba junto a Secretarias de Desenvolvimentos os quais tem todas as informações possíveis para tanto, ou seja, enviar ficha cadastral, balanço da empresa, enfim, qual o negócio daquele empreendedor. Posteriormente se faz a análise de crédito e concede o financiamento, tudo pela Secretaria Desenvolvimento Regional e depois pelo correio. 

O objetivo maior é apoiar novos negócios e novas empresas, para que seja possível a região ficar mais diversificada em atividades, evitando queda ou paralisação de produção, seja ele agrícola, empresarial, metalúrgico e outros. Alertou o represente do BRDE, informando que o dinheiro mais caro é o capital de giro, portanto, deve manter dinheiro no bolso e financiar os investimentos com juros baixos e prazos baixos para a construção civil, compra de máquinas, treinamento de funcionários e assim por diante. O juro praticado para as empresas é de 13% ao ano e para o produtor rural 8,75% ao ano.  

 

Anterior

Programa AABB Comunidade

Próximo

Promoção CDL de Capinzal e Ouro

Deixe seu comentário