Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Reencontro do diretor de O TEMPO ? um jornal de fato e Orsato da BRF
Reencontro entre amigos.
O diretor geral de O TEMPO – um jornal de fato, Enio O. Azevedo, na terça-feira, 6 de Maio, às 9h esteve na BRF, Unidade de Herval d’Oeste, no Ginásio de Esportes Perdiguito, ocasião da conquista do status de DIAMANTE no Programa de Excelência da empresa.
Durante o ano passado as unidades produtoras, filiais, logísticas e escritórios da BRF participaram do Programa da Excelência BRF, que tem como princípio a busca de resultados por meio de métodos e padrões consistentes. A Unidade da BRF de Herval d'Oeste, a exemplo do que acorreu na primeira edição do Programa, conquistou classificação Ouro, o que evidência o seu alto nível de comprometimento e geração de resultados. A BRF chegou a este resultado depois de analisar rigorosamente os critérios de qualidade, alcance de metas, capacidade produtiva, entre outros aspectos. Por ter sido Ouro duas vezes seguido foi certificada como Unidade Diamante da companhia e se posiciona entre as melhores unidades produtivas da BRF.
O diretor de O TEMPO – um jornal de fato, além de registrar o desempenho fantástico da unidade de Herval d’Oeste, teve a oportunidade e a satisfação de rever o amigo vice-presidente de Recursos Humanos e de Administração da BRF, Gilberto Antonio Orsato.
Orasato tem uma bonita história na sua trajetória profissional: aos 15 anos de idade, atuou durante três anos como empacotador do Supermercado Zafari, em Marau. Em 1980 iniciou na Perdigão unidade de Marau (RS), como servente de produção. Nos dois anos seguintes passou a ser chefe de seção e em 1982 foi promovido para chefe de fábrica, onde permaneceu até 1985, quando passou a ser supervisor de abate do frigorífico de aves. Em 1987 foi promovido a gerente de produção, onde permaneceu um ano, trabalhando em 1988 como gerente de produção do frigorífico até o ano de 1991. Nesse mesmo ano, foi convidado para atuar como gerente de produção do frigorífico da unidade de Capinzal, onde permaneceu até 1998. Em 1999 passou a exercer o cargo de diretor Adjunto da Regional de Herval d\'Oeste. Entre os inúmeros acontecimentos marcantes na empresa, também destaca o período em que assumiu a gerência do frigorífico em Marau, aos 26 anos de idade. Foi um acontecimento inesperado, que marcou sua trajetória profissional. O tempo foi passando e fruto do trabalho Orsato agora é vice-presidente de Recursos Humanos e de Administração da BRF. Outro feito de Orsato ocorreu aos 25 anos de empresa, promovido para ser o gerente da Perdigão de Rio Verde (GO), fruto de sua competência, sendo um reconhecimento pelo seu desempenho profissional ao longo do tempo.
Orsato é natural de Vila Maria (RS), sendo que iniciou seu processo de formação em Marau, onde realizou o ensino fundamental. Aos 12 anos passou a frequentar o Seminário Nossa Senhora de Fátima, onde permaneceu durante três anos. É formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Empresarial e MBA em Administração, Orsato realizou inúmeros cursos de especialização, inclusive, um de gestão, em Chicago, nos Estados Unidos, no ano de 2000.
Foto Legenda: O TEMPO – um jornal de fato 25 anos, data de sua primeira edição 08 de Julho de 1989, seu diretor Enio O. Azevedo e o vice-presidente de Recursos Humanos e de Administração da BRF, Gilberto Antonio Orsato.
Deixe seu comentário