logo RCN

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal

Inaugura sede própria de trabalho

      O ato inaugural da sede própria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal, ocorreu na quinta-feira, 17 de abril, às 18h, à Rua XV de Novembro, 545, sala 1 (andar superior à Loja Décor Shopp).

A conquista da sede própria deve-se a um termo de Ajustamento de Conduta pelo Ministério Público e consequentemente a empresa Perdigão Agroindustrial adquiriu e passou ao uso da Rede Feminina, bem como também fez a doação de um carro Gol.

Para a promotora da Comarca de Capinzal, Karla Bárdio Meireles Menegotto, as instalações, o ambiente e os equipamentos são muito importante para realização de um bom atendimento, porém, o maior diferencial é o carinho e as mãos generosas dessas voluntárias que trabalham e procuram combater o câncer de maneira preventiva. Em entrevista informou que outras entidades serão beneficiadas em razão de termos de Ajustamento de Conduta.

A secretária de saúde, Camile Sartori, parabeniza a Rede de Combate ao Câncer pela sua importância na sociedade, onde o município de Capinzal é parceiro, fornecendo materiais e profissionais para atender nesta entidade.   

Segundo a secretária de Saúde de Ouro, Inês Nora, dos quase nove anos que existe a Rede Feminina, essas mulheres voluntárias além de seus afazeres particulares, dedicam tempo para realizar esse trabalho maravilhoso. É gratificante por ser uma ação de responsabilidade e de doação. A prevenção é o maior investimento que se pode fazer, principalmente, na área de saúde.

De forma alegre, a presidente da Rede, Rosalva Maliska, disse estar emocionada, pois desde dezembro de 2007 estavam nessa busca da sede própria de trabalho, resultando numa feliz realidade. Realizaram o sonho, portanto, podem oferecer quimioterapia para mulheres de grupo de apoio que tem ou tiveram câncer de mama. Atendimento ginecológico, mamografia instalado no Hospital Nossa Senhora das Dores com atendimento a partir de agosto. Agradece aos parceiros dessa conquista, a Perdigão que doou a edificação como ajuste de conduta, a promotora que para a rede consideram-na uma fada madrinha conseguindo canalizar para a entidade esse acerto, sendo de grande valia essa ação. As voluntárias 15 no total, trabalham incansavelmente. O Gol servirá para as atividades da Rede, a exemplo de divulgação dos serviços prestados e a realização de palestras em várias localidades do interior do município.

A Rede Feminina é uma Instituição de caráter privado, de finalidade social e filantrópica, com sede no foro da Comarca e cidade de Capinzal.  Finalidade maior: A promoção da saúde, desenvolvendo programas para combater o câncer. A Instituição foi fundada em 18 de novembro de 1999, com Ato Solene de instalação e posse das Voluntárias em 25 de maio de 2000, na época o jornal local O Tempo registrou o ato.

Fazem parte da Rede Ana Schirley Fávero, Sueli Spada Viel, Elzira Carleto Federle, Maria Luiza Morosini, Rosalva Zamboni Maliska, Elda Susin Andreoni, Zélia Ferro Farina, Geni Casara, Irene Schwantes, Marli M. Bonissoni, Lindamar F. Bevilaqua, Nair H. Toigo, Ercy H. Maestri, Carmem Nice Z. Flech e Marly Maria Totti Spader.

 

Rosalva Maliska.

 

Karla Bárdio Meirelles Menegotto.

 

Camile Sartori.

 

Inês Nora.

 

Frei David Colle na bênção das dependências.

 

Gerente da Unidade Industrial Capinzal Aves, Altemir Sampaio.

 

Sampaio entregando as chaves do Gol para a Rede Feminina.

 

Homenagem à Perdigão (Sampaio) feita pela Rede através de Sueli Viel.

 

Promotora Karla homenageada pela Rede na pessoa de Ana Schirley Fávero.

 

Karla e Rosalva.

 

 

 

 

 

Anterior

Irmãs de parabéns

Próximo

JCI Joaçaba-Herval d?Oeste-Luzerna realiza curso de Administração de Capítulos

Deixe seu comentário