logo RCN

Quinze mil pessoas na festa da cana-de-açúcar

13ª Festa da cana-de-açúcar

      Nem mesmo o intenso frio impediu o sucesso da 13ª Festa da cana-de-açúcar, realizada no último final de semana, no Município de Celso Ramos. Estima-se que um público de 15 mil pessoas prestigiou o evento, promovido pela Prefeitura. ?Estamos satisfeitos com a intensidade de pessoas registradas durante os três dias de festa?, ressaltou o prefeito Alciomar de Mattia, extremamente satisfeito.

?O resultado é altamente positivo, tudo ocorreu conforme havíamos previsto anteriormente, e isso  é o resultado de um trabalho em equipe, onde destaco aqui o esforço e o empenho de todos os integrantes da Comissão Central Organizadora e demais colaboradores?, elogiou o Prefeito.

?A alegria é grande, pois certamente essa foi a maior festa de todos os tempos realizada no município de Celso Ramos?, emendou o Presidente da CCO, Vander Schons.

A 13ª Festa Nacional da cana-de-açúcar iniciou na sexta-feira, com a solenidade de abertura. Na oportunidade, foram assinados dois convênios com o Governo do Estado. O primeiro, no valor de R$ 824 mil, destinados para a perfuração de um poço artesiano nas imediações da cidade. O segundo correspondente ao valor de R$ 40 mil para a recuperação da estrada SC-458, entre Celso Ramos e Anita Garibaldi.

Além dos shows musicais e apresentações culturais nos dois palcos, o evento também abriu espaço para o comércio da região. A visitação foi intensa nestes locais. A famosa rapadura e o tradicional caldo de cana foram bastante procurados. ?O pessoal gosta de um bom caldo de cana, ainda mais se for preparado e servido na hora?, ponderou o agricultor, Arcindo Padilha, que se habilitou para comercializar a bebida durante a festa. ?As pessoas consomem bastante álcool, depois passam por aqui, para tomar um caldinho. Isso ajuda a recuperar a energia para continuarem a festa?, brincou o produtor rural, 49 anos, que cultiva a  cana-de-açúcar há muito anos em sua propriedade.

Anterior

Cultura

Próximo

Ligeirinho

Deixe seu comentário