logo RCN

PUBLICADO LIVRO DA FAMÍLIA PRONER

No início de outubro foi publicado o livro intitulado PRONER SEMPRE: História e Genealogia da Família Proner, de autoria de Marina Sandrini Proner e Marildo Proner.

O objetivo do escrito é registrar a história da família Proner para a presente e para as futuras gerações, para que não se esqueçam do exemplo de força e coragem dos homens e mulheres que nos fizeram chegar até aqui e construíram o novo mundo. Um mundo que, com certeza, é mais próspero e bonito porque eles estiveram aqui.

A publicação é dividida em cinco capítulos:

- O primeiro trata de Romagnano, na região do Trentino-Alto Ádige, na Itália, até 1877, ano em que Angelo Giacomo Proner e a esposa Lucia Benvenuti emigraram para o Brasil.

- O segundo trata do período de 1877 a 1918 em que os Proner viveram na Serra Gaúcha, mais precisamente na localidade de Faria Lemos, em Bento Gonçalves/RS.

- O terceiro conta a história pós-1918, na Gleba Cassiano, atual município de Lacerdópolis/SC.

- Por fim, o quarto e o quinto capítulos trazem, respectivamente, as árvores genealógicas dos irmãos Leonardo Proner, casado com Catarina Enderle, e José Proner, casado com Luiza Martinelli.

O trabalho envolveu uma extensa pesquisa junto aos Arquivos Históricos, Igrejas, Cartórios de Registro Civil e uma longa troca de informações entre familiares realizada presencialmente e através do grupo Proner & Cia, desde o ano de 2014.

O livro é de 23 cm x 16 cm, tem 128 páginas, impresso em capa dura, papel couché, com imagens coloridas e foi registrado junto à Câmara Brasileira do Livro. O projeto editorial ficou a cargo da Formatto A Produções Editoriais. Então, trata-se de um material de muita qualidade, tanto no conteúdo, quanto na forma. Interessados em adquirir a obra devem entrar em contato com Marina ou Marildo.

Os autores estão muito felizes com a conclusão do projeto e agradecem a todos que colaboraram para a sua construção.


Mais de 3,7 mil cidades não têm data para retorno de aulas presenciais Anterior

Mais de 3,7 mil cidades não têm data para retorno de aulas presenciais

DIÁRIO DA PANDEMIA - CLIMA FERVENDO EM TODOS OS SENTIDOS Próximo

DIÁRIO DA PANDEMIA - CLIMA FERVENDO EM TODOS OS SENTIDOS

Deixe seu comentário