logo RCN

Projeto Paz no Trânsito é colocado em prática

Projeto Paz no Trânsito é colocado em prática na cidade de Piratuba

Muitas crianças, jovens, adultos

 e idosos perderam suas vidas

no trânsito. Mas trânsito não é

 só estrada e sinais, e nem

sempre podemos culpar um

motorista num acidente, pois,

displicência também acontece

com pedestres, motociclistas,

ciclistas e assim vai. Trânsito

também envolve questões

subjetivas, do bem estar, beleza,

limpeza e harmonia. Por isso

Piratuba está desenvolvendo o

Projeto Paz no Trânsito, valorizando a vida.

No dia 01 de julho aconteceu a 1ª etapa do Projeto Paz no Trânsito. Houve uma maciça participação da comunidade, envolvendo todos os setores da Prefeitura Municipal, escolas, entidades, especialmente o CONSEG e a Polícia Militar e Civil.

Nessa primeira etapa houve uma caminhada na Avenida 18 de Fevereiro, nos períodos da manhã e tarde. Durante a caminhada, em vários pontos da avenida, eram feitas paradas e aconteciam oficinas referentes ao projeto. A saída aconteceu defronte ao BESC.

A primeira parada aconteceu próximo da rodoviária, onde os participantes viram a importância da faixa de segurança. Ao mesmo tempo, eram plantadas mudas de flores e árvores produzidas pela escola sócio-ambiental próximo da avenida, mostrando assim que as ruas também devem ficar bonitas.

A segunda parada aconteceu em frente ao Banco do Brasil, oportunidade em que o mascote do PROERD se fazia presente e o soldado Kaster explicava a importância do programa de prevenção contra as drogas. Foram distribuídos panfletos educativos e bonés.

A terceira parada aconteceu próximo ao Posto Ipiranga, onde os bombeiros fizeram uma explanação do seu trabalho com a exposição de vários equipamentos.

A Quarta parada aconteceu defronte o Hotel Paraíso. Nesse momento o Tenente Schinato e o soldado Dreher explanavam sobre os sinais de trânsito e a importância do policial nas ruas.

Também, durante a passeata, o CONSEG, distribuiu urnas para coleta de informações para que os cidadãos piratubenses possam fazer denúncias e dar sugestões para o funcionamento da cidade. As urnas foram colocadas na Prefeitura Municipal, BESC, Banco do Brasil, Escolas Carlos Chagas e Amélia Poletto.

Durante toda a caminhada os organizadores e participantes distribuíram um panfleto contendo as principais infrações de trânsito que ocorrem na nossa cidade e orientando pedestres e motoristas, com a ajuda de policiais.

A Polícia Militar fez um belíssimo trabalho de orientação do trânsito durante a caminhada, mostrando sua capacidade de organização e trabalho.

A partir de agora ocorrerão ?blitzs? conjuntas entre a polícia e o CONSEG. A orientação e a prevenção já foram feitas. No caso de irregularidade, haverá punição segundo as normas de trânsito para aqueles que infringirem a lei.

 

Conselheiros do CONSEG junto ao Prefeito Adélio

 

Crianças com placas educativas

 

Alunos do Proerd

Anterior

Jorge Dresch em Comitê da Descentralização

Próximo

Turismo da Rota da Amizade

Deixe seu comentário