Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Projeto para recuperar a SC-283 tem um ano para se tornar realidade
Projeto de recuperação total da rodovia SC 283
A contratação do projeto de recuperação total da rodovia SC 283, desde Concórdia até Mondai, passando por Seara, Chapecó, São Carlos e Palmitos está sendo festejada como uma grande conquista regional pelo deputado Moacir Sopelsa, que acompanhou o ato de entrega da ordem de serviço realizado em Chapecó, acompanhando o governador Raimundo Colombo e o secretário da Infraestrutura Valdir Cobalchini. A obra faz parte do planejamento do Pacto por Santa Catarina e a empresa contratada terá um ano para concluir os estudos técnicos que viabilizarão a obra. O trecho tem extensão total de 145 quilômetros e serão investidos R$ 4,9 milhões na elaboração do projeto.
“Essa obra tem grande significação regional. O governador também falou na implantação do contorno de Seara, o que é muito importante. É uma estrada que precisa ser recuperada e redimensionada para atender a demanda de tráfego, já pensando no futuro”, avalia Sopelsa.
O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, também lançaram o edital para licitação das obras de restauração e aumento da capacidade de tráfego da SCT-480, no trecho Chapecó ao distrito de Goio-En, na divisa com o Rio Grande do Sul. Com 19,8 quilômetros, a obra está orçada em R$ 29,2 milhões e será concluída até o próximo ano. Também ficou assegurada obras de melhorias do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
Desenvolvimento agrícola – Nesta quarta-feira (23), Sopelsa também participou, em Pinhalzinho, da abertura do Itaipu Show Rural, que mostra tendências do agronegócio e este ano, em sua 15ª edição, tem por tema a “propriedade rural sustentável”. A organização do evento é da Cooperativa Regional Itaipu (Cooperitaipu) e apresenta diversos exemplos que retratam a possibilidade de estruturar uma propriedade para que se torne sustentável.
Deixe seu comentário