logo RCN

Professor Aristides Cimadon é Reitor da Unoesc por mais quatro anos

Solenidade contou, também, com a posse dos professores Genésio Téo e Antonio Carlos de Souza como Presidente e Vice-Presidente da Fundação Unoesc.

A Universidade do Oeste de Santa Catarina realizou, na última sexta-feira (2), a solenidade de posse do Reitor e Vice-Reitores da Unoesc e do Presidente e Vice-Presidente da Fundação Unoesc, gestão 2008-2012. O evento aconteceu no Auditório Afonso Dresch, na Unoesc Campus de Joaçaba, com a presença de professores, funcionários, coordenadores e dirigentes da instituição, representantes de outras instituições de ensino do estado, autoridades políticas, imprensa e convidados.

Durante a solenidade tomaram posse, como Reitor da Unoesc, o professor Aristides Cimadon e, como Presidente e Vice-Presidente da Fundação Unoesc, os professores Genésio Téo e Antonio Carlos de Souza, respectivamente, eleitos pela Assembléia Geral da Fundação em reunião realizada no dia 29 de março de 2008.

Também foram empossados como Vice-Reitores, os professores Luiz Carlos Lückmann, Vice-Reitor Acadêmico, Professor Vitor Carlos Dagostini, Vice-Reitor do Campus de São Miguel do Oeste, Professor Vitor Carlos Dagostini, Vice-Reitor do Campus de Videira e o Professor Genésio Téo, Vice-Reitor do Campus de Xanxerê.

Após os juramentos e assinaturas dos termos de posse pelos dirigentes, fez uso da palavra o Presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Professor Antonio Milioli Filho.  Ele ressaltou a reeleição do professor Cimadon como o reconhecimento de um trabalho sério e competente lembrando que o Reitor da Unoesc representa uma das grandes bandeiras do Sistema Acafe.

Segundo o presidente, a Acafe concentra, atualmente, quinze instituições e 60% dos graduandos do ensino superior de Santa Catarina. ?Mudamos o foco da competição para a colaboração por meio de ações integradas como a criação da Biblioteca Compartilhada, que possibilita acesso ao acervo de qualquer uma das instituições, presentes nos 86 municípios do Estado e interligadas por uma rede de telecomunicação.

Entre outros projetos ele citou o projeto da Agência de Estágios e, também, o Projeto de Inclusão Universitária, que compreende a compra das mais de 50 mil vagas ociosas nas universidades do Sistema Acafe pelo Governo do Estado. ?O país abriu as portas para o ensino superior buscando melhorar seus indicadores, mas educação sem qualidade, também, é prejudicial?.

O Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, destacou o momento como de agradecimento. ?Nesse momento, em que sou reconduzido ao Cargo de Reitor por mais quatro anos, quero agradecer ao Colégio Eleitoral, aos professores, aos funcionários e estudantes a indicação unânime para a Assembléia Geral da Fundação mantenedora. É um sinal de que temos feito um trabalho digno, produtivo e de confiança melhorando a condição de Universidade da Unoesc.? 

O Reitor afirmou que teve o privilégio de coordenar a equipe que conduziu as fundações isoladas ao difícil processo de integração para a construção de uma universidade no Oeste de Santa Catarina e que eleito, novamente, em 2004, organizou um plano que possibilitou o crescimento da qualidade e da unidade da instituição, com procedimentos modernos e ágeis.

?Quero agradecer a equipe de dirigentes que estiveram à frente da gestão passada. A maioria deles continuando nessa gestão, numa nova configuração estrutural cuja dinâmica de procedimentos seja adequada aos novos tempos em que o conhecimento é o centro do dinamismo econômico. Essa unidade, profissionalismo, dedicação, prioridade à instituição acima dos interesses pessoais, na nova gestão, que não será de continuísmo, mas de continuidade com mudanças significativas e novos talentos integrando a equipe.?

O presidente da Funoesc, professor Genésio Téo, destacou a alegria e a responsabilidade de integrar a equipe da Instituição por mais quatro anos. Ele agradeceu a todos, em especial à equipe do Campus de Xanxerê, pelo apoio e motivação para enfrentar os compromissos que lhe são apresentados e ressaltou que não tem receio de enfrentar mais quatro anos de trabalho, tanto como Presidente da Fundação como Vice-Reitor do Campus.

?É uma satisfação estarmos sendo conduzidos para mais um período na gestão da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina especialmente porque acreditamos em nossa instituição, no grupo de dirigentes e em todo o grupo de profissionais que nos acompanham no dia a dia, além das comunidades que corresponderam aos anseios daquilo que é o papel da Universidade. Estaremos, sem dúvida, empenhados em fazer com que todos os objetivos da nossa Instituição sejam alcançados.?



Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Anterior

CONCURSO: INSS convoca portadores de necessidades especiais para avaliação

Próximo

Regional de Campos Novos define classificados dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Deixe seu comentário