Zortéa sedia reunião de alinhamentos esportivos para o ano de 2026 |
Produtores de Capinzal participam de capacitação para o uso da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica
Produtores de Capinzal participam de capacitação para o uso da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e)
Joaçaba - A região da Ammoc, por meio do município de Capinzal recebeu projeto-piloto da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica. O treinamento foi realizado nesta quarta-feira (30) em Joaçaba. A Secretaria de Estado da Fazenda habilitou 26 produtores rurais, representando 40 propriedades de Capinzal a usarem a Nota Fiscal de Produtor Eletrônico, a NFP-e. A partir de agora, esses agricultores, agropecuaristas que integram o projeto-piloto terão 30 dias para testar o aplicativo. Resultado de um ano de trabalho do Sistema de Administração Tributária (SAT) da Fazenda do Estado, a NFP-e deve garantir agilidade ao dia a dia de quem vive e trabalha no campo.
Com o programa, o produtor não terá de ir até a Prefeitura para prestar contas, o que também significa menos burocracia. Alguns cliques serão suficientes para que a nota seja contabilizada pelos órgãos competentes. "Com a automatização do processo, vamos simplificar a vida desses trabalhadores e ajudá-los a evitar equívocos nas prestações de contas", explica Ari Pritsch auditor fiscal e assessor do secretário de Estado da Fazenda.
Outra vantagem será a economia de papel, considerando que a nota eletrônica deve substituir a nota convencional em pelo menos 70% dos casos. A meta da Fazenda de SC é lançar a NFP-e no início de 2016. A implantação será gradativa para que todos tenham tempo de se adaptar ao novo programa, que deve alcançar cerca de 300 mil produtores rurais do Estado. "A expectativa é de que os produtores treinados nessa primeira etapa nos deem feedbacks do que pode ser melhorado ou mesmo mudado", explica o assessor tributário. Presentes na capacitação o secretário executivo da Ammoc Odovir Foiato e o tecnólogo da Associação Lauri Nora.
Deixe seu comentário