logo RCN

Prefeitura recebe estudo sobre viabilidade de águas termais

Foram analisados três pontos, geograficamente estratégicos, que indicaram a presença de água termal. Os dados estão à disposição de empresários e investidores da iniciativa privada

A empresa Probio Ambiental fez a entrega nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, do estudo Hidreológico de Águas Termais/Termominerais, realizado em Concórdia, que trata da viabilidade de exploração de água termal. A apresentação aconteceu na Sala de Reuniões, durante reunião de posse dos novos membros do Conselho de Turismo - Contur. O estudo fez um levantamento em três pontos estratégicos do município (distritos de Engenho Velho e Planalto, além de Barra do Lajeado Paulino) para avaliar a presença da água termal e sua profundidade. O estudo indica que os locais são favoráveis para exploração e descreve o levantamento técnico, assim como uma estimativa do investimento e opções variadas do tipo de perfuração.

Segundo o prefeito, Rogério Pacheco, o objetivo do estudo é oferecer informações aos investidores que queiram empreender no ramo, fomentando matrizes econômicas, especialmente o turismo, que está recebendo atenção especial da atual gestão e dando passos importantes. A elaboração do Plano de Turismo e o Selo Mais Turismo, são algumas conquistas na esfera federal. "Estamos oferecendo um material que pode auxiliar e oferecer menores riscos em um futuro investimento. Já sentimos que isso despertou o interesse de alguns investidores", comentou o prefeito.

O documento com o estudo completo está disponível na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Inovação, "o documento é público e com uma solicitação simples é possível obter uma cópia do estudo. Nossa intenção é nortear os possíveis empreendedores na exploração desta atividade", comenta o secretário, Wagner Isidoro Simioni.

Lana Correa Pinheiro   / Jornalista - SECOM

 

'Apenas reposição de cálcio não é eficaz para o tratamento da osteoporose' Anterior

'Apenas reposição de cálcio não é eficaz para o tratamento da osteoporose'

'Apresentação da declaração do IR 2020, ano-base 2019, começa no dia 2 de março, a partir de 8h Próximo

'Apresentação da declaração do IR 2020, ano-base 2019, começa no dia 2 de março, a partir de 8h

Deixe seu comentário