logo RCN

Prefeitura garante ampliação de médicos no Pronto Socorro do SUS

Em acordo realizado com a direção do Hospital São Francisco, Administração Municipal dará aporte financeiro para garantir o terceiro médico em horários de maior demanda

O Pronto Socorro do Hospital São Francisco terá mais médicos para atendimentos pelo Sistema Único de Saúde-SUS. Um acordo entre a direção do hospital e o prefeito Rogério Pacheco garantirá a presença de um terceiro médico, diariamente, em horários considerados de "pico", aqueles de maior demanda, quando a espera de pacientes acaba sendo mais longa. A ampliação no atendimento estará garantida com o incremento de R$ 25 mil mensais, que a Administração Municipal repassará ao hospital.

O encaminhamento foi dado para que as filas reduzam e os pacientes precisem aguardar menos pelo atendimento de emergência. "Sabemos que a tendência é de um aumento na procura pelo Pronto Socorro, nos próximos meses, devido a chegada do período mais frio do ano. A agilidade no atendimento sempre foi nossa preocupação e estamos assumindo um compromisso para que ela aconteça", destaca o prefeito, Rogério Pacheco.

Atualmente, o Pronto Socorro do Hospital São Francisco mantem dois médicos (clínico geral) durante 24 horas para atendimento pelo SUS. Essa parceria com o município possibilitará a presença do terceiro profissional, um incremento de 50%. Além desse adicional para a ampliação de médicos, a Administração Municipal já repassa aproximadamente R$ 105 mil por mês ao hospital, para oferecer o atendimento de profissionais especialistas, o chamado sobreaviso.

Novo equipamento para tratamento de câncer já está funcionando no Hospital Regional de Chapecó Anterior

Novo equipamento para tratamento de câncer já está funcionando no Hospital Regional de Chapecó

Associação da Família Lima doa livros pra escola do Loteamento Bussolaro Próximo

Associação da Família Lima doa livros pra escola do Loteamento Bussolaro

Deixe seu comentário