Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
PREFEITURA FAZ REUNIÃO COM USUÁRIOS DO PIRATUBA DIGITAL E APRESENTA NOVO PADRÃO DE OPERAÇÕES
Empresa privada especialista em telecomunicações está assumindo sistema com a proposta de melhorar a qualidade dos serviços.
Por: Ernoy Mattiello - ASCOM & MARKETING
Pela primeira vez, desde que foi criado em 2011, o Piratuba Digital, programa que leva internet e telefonia à cerca de 500 usuários no interior do município de Piratuba, passará por reestruturações. Além do modelo operacional, que agora passa a ser inteiramente comandado por uma empresa privada, também deve mudar o sistema de faturamento e atendimento técnico.
A proposta foi apresentada na tarde desta quarta-feira (19), em uma reunião no Centro de Eventos de Piratuba.
A empresa Ponto Telecom, com sede em Concórdia assumiu a gestão e operações do Piratuba Digital, após vencer licitação. O contrato de concessão de infraestrutura é de 10 anos.
O coordenador comercial da Ponto Telecom, Ricardo Rossi, foi quem fez a explanação e tirou dúvidas da comunidade: Segundo Rossi, nos primeiros cinco meses a manutenção do sistema será realizada por uma terceirizada, mas a intenção é de que no início de 2019, a loja de atendimento já esteja funcionando na cidade.
A partir de primeiro de janeiro, reparos técnicos serão atendidos com abertura de chamadas através do telefone (49) 3441 00 20. Assim o consumidor terá acesso ao número de protocolo de atendimento. Até lá os serviços continuam com a atual prestadora.
A assinatura dos serviços também terá mudanças: Atualmente o plano é o mesmo para todos os assinantes, que pagam R$ 50,00 pelo pacote de telefonia e internet de meio mega. Agora o cliente terá à disposição, planos de telefonia e dados a partir de R$ 49,00 com internet de 1 mega. É o dobro de internet por um valor menor e o assinante pode optar por planos mais elevados.
A Ponto Telecom já fez um levantamento de todo o equipamento e constatou que em vários pontos o sistema de enlace de rádio, parte elétrica e cabos de rede, precisam ser substituídos. Para garantir estabilidade na operação em caso de queda de energia, baterias com autonomia de duas horas devem ser instaladas.
Com a operação privada, o principal avanço tecnológico é a implantação de conexão própria entre o Piratuba Digital e o sistema de telefonia: Atualmente o sinal funciona em VoIP (Voice over Internet Protocol), que é o Voz sobre IP, uma conversão da conversa humana para a internet. Com as mudanças o sinal vai entrar por interconexão, o que elimina ruídos e falhas no som.
A previsão é a reestruturação técnica inicie em janeiro de 2019.
Deixe seu comentário