Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
PREFEITURA DE PIRATUBA ORGANIZA JANTA DO TRABALHADOR E FAZ SORTEIO DE PRÊMIOS
Evento reunindo profissionais do serviço público do Executivo e vereadores, marca a passagem do Dia do Trabalho, comemorado mundialmente em 1º de maio.
Por: Ernoy Matttiello - Ascom & Marketing
O jantar aconteceu na noite desta terça-feira na Praça de alimentações do Centreventos em Piratuba. Centenas de pessoas participaram do encontro que teve cardápio à base de carnes e saladas.
Em sua fala, o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), falou da importância do emprego e renda para o trabalhador. Mencionou números da economia e se posicionou contra a reforma da previdência.
A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.
No Brasil, Em 1º de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Este deveria suprir as necessidades básicas de uma família (moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer).
Após o jantar, vários prêmios foram sorteados, contemplando servidores presentes no encontro.
Deixe seu comentário