logo RCN

Prefeito participa da abertura da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Evento


O prefeito Nelson Cruz e o vice Jairo Luft participaram nesta  quarta-feira (21) da abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada na Praça Lauro Müller. Neste ano a Semana Nacional traz como tema "Desafiando os limites, diminuindo as diferenças.” O evento é uma organização do CAESP Menino Deus.

O tema remete ao espírito de luta e garra das pessoas com deficiência e também dos apaeanos que têm, nestes supostos limites, a motivação para superação deles, o que, consequentemente, vêm diminuindo as diferenças sociais e o preconceito nestes 59 anos de existência da Apae.

A temática também sugere a continuidade e ampliação desta característica positiva dos que são assistidos, dos colaboradores e dirigentes.

As entidades de luta de direitos da pessoa com deficiência têm sido militantes na garantia dos princípios constitucionais, conseguindo o avanço de importantes pontos fundamentais para qualidade de vida da pessoa com deficiência em vários níveis, como autonomia e participação na sociedade, atendimento clínico, acessibilidade física, conquista de apoios em locais de grande circulação, dentre outros avanços sociais.

A Semana Nacional é realizada anualmente de 21 a 28 de agosto. Em Campos Novos a programação traz entre outras atividades, a realização da I Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, numa ação conjunta do CAESP Menino Deus e Apae Clínica.

Com informações da Rádio Cultura / ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

 

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal Anterior

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

LANÇAMENTO DA EFAPI 2013 Próximo

LANÇAMENTO DA EFAPI 2013

Deixe seu comentário