Vice-prefeita Noemia assume interinamente a Prefeitura de Capinzal |
PODER LEGISLATIVO
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Ouro ocorreu em seis de junho, quarta-feira, às 16h, sob a presidência de Rosalino Mauli (PFL), contando com a presença unânime dos demais edis.
Câmara Municipal de Ouro
A reunião iniciou com os trabalhos de leitura, discussão, aprovação e assinatura da Ata da sessão anterior. Leitura das correspondências expedidas e recebidas.
Abrindo a Ordem do Dia, leitura do Projeto de Lei 024/2007, de autoria do Poder Executivo Municipal, autorizando a abrir crédito adicional suplementar e especial no Orçamento do Município de Ouro. Aprovado por unanimidade.
Não houve as Indicações, então o Presidente passou a Palavra Livre:
Célio Alves de Oliveira ? PSDB: Pedido de reforço quanto à recuperação do calçamento e o recascalhamento da Rua Nova Concórdia. Sugeriu serviços de pintura no assoalho do Ginásio de Esportes do Parque Jardim Ouro e solicitou o envio de moção ao Corpo de Bombeiros pela rapidez no atendimento de acidentes em dois de junho.
Laudemir Bonamigo ? PT: Comentou a passagem do Dia do Meio Ambiente e comentou o pedido do Vereador Seganfredo, quanto à conservação das fontes de água e perfuração desordenada de poços artesianos, ainda comentou a necessidade da preservação do meio ambiente. Sugeriu a reabertura da coleta seletiva do lixo urbano e envio de moção às Escolas do Município pela lembrança da data.
Nézio Modena ? PP: Sugeriu que a Administração inclua recursos no futuro orçamento para a realização de campanhas do meio ambiente.
Israel Defendente Casagrande ? PMDB: Envio de moção de pesar pelo falecimento de Dizidério Toigo e Marini. Comentou ter visitado comunidades do interior e elogiou o bom estado das estradas municipais. Sugeriu à Administração verificação das condições de funcionamento da escola de esportes dirigida por Paulo Friguetto, principalmente o espaço cedido nos ginásios de esporte do Município e valor cobrado para tanto.
Danilo Deitos ? PMDB: Lembrou à Administração de que a Rua Agenor Dala Costa não possui nenhuma placa de sinalização, passível de acidentes. Também recomendou o envio de moção ao Corpo de Bombeiros pelos rápidos atendimentos.
Ivo Jorge Seganfredo ? PP: Citou a falta de resposta sobre as fontes de água, portanto, cobrou novamente a necessidade da implantação de placas de sinalização. Pediu que seja feita a roçada nas estradas municipais, pois dificulta a visibilidade dos motoristas.
Deixe seu comentário