Município de Ouro se transforma em termos de mobilidade urbana com a May Car |
Poder Legislativo
Câmara Municipal de ouro
Leitura, discussão, aprovação e assinatura da Ata nº006/2008, da sessão anterior. Leitura das correspondências expedidas e recebidas.
Ordem do Dia, leitura dos projetos de leis autorizando a:
006 cria, reduz e desmembra cargos do quadro de pessoal da Administração direta e dá outras providencias.
007 conceder subvenção social a Associação dos Acadêmicos de Ouro. Foi aprovado por 05 votos favoráveis e 02 contrários de Evandro Marcelo Neis (PMDB) e Pedro Zanol (PT), mais uma abstenção: Laudemir Bonamigo (PT).
008 dispor sobre a junta Administrativa de Recursos Humanos ? JARI.
009 autorizar o Poder Executivo Municipal a alienar bem imóvel. Aprovado por unanimidade.
010 abrir crédito adicional suplementar no Orçamento do Município de Ouro. Aprovado por unanimidade.
Indicações dos Senhores vereadores:
Israel Defendente Casagrande (PMDB) ? Sugeriu ao Deinfra a fiscalização no transporte de cargas, porque utilizam excesso de peso, consequentemente, danificam o acesso da SC-135, recém revitalizada.
Laudemir Bonamigo - Sugeriu o cascalhamento no acesso na propriedades de Antonio Tiepo e que a assistente social faça uma visita no Distrito de Santa Lúcia, no sentido de analisar e solucionar o problema residencial de algumas famílias, cujos habitantes moram sem às mínimas condições de higiene, falta de luz, água e instalação sanitária.
Palavra Livre:
A presidência concedeu a palavra ao suplente de vereador Carlos Luiz Brandini, que atendendo ao convite do vereador Bonamigo, manifestou-se sobre a paralisação da Usina de Reciclagem de Lixo Urbano. Solicitou esclarecimento do Poder Executivo quanto a paralisação, também comentou sobre a compra do terreno, despesas de instalação de equipamentos, energia e água. Quer saber o destino dado aos equipamentos e instalações, caracterizando estranho a queixa da comunidade quanto a péssima condição de coleta de lixo.
Nezio Modena (PP) ? Com o intuito de ajudar, citou que antigamente o depósito de lixo urbano era feito às margens do Rio do Peixe, no acesso a Vila São José, posteriormente, passou a ser despejado na ribanceira que margeia a estrada São José, Linha Dambrós e finalmente parou no Bairro Kleinübing. Com o intuito de solucionar o problema, foi criado uma autarquia com a participação dos municípios de Ouro/Capinzal e Lacerdópolis, no local então denominado de Brasília, em Capinzal, logo em seguida a Fatma proibiu o funcionamento. O que levou a Administração Municipal elaborar um projeto que culminou com a Usina de Reciclagem de Lixo, na Coxilia Seca, porém, mais tarde o Município não tinha condições financeiras de arcar, dando-se então a paralisação através de ação que tramita na justiça.
Pedro Zanol ? Solicitou da Vigilância Sanitária Municipal para que proceda a fiscalização permanente nos mercados com venda de produtos alimentícios e hortifrutigranjeiros, apresentando data de validade vencida.
Nezio Modena ? Solicitou do secretário da Agricultura para que atenda pedido de Hermínio com a limpeza de um poço que estava desativado. Parabenizou o deputado Silvio Dreveck eleito como líder do PP na Assembléia Legislativa e agradeceu a todos os deputados do Partido por estarem oportunizando para que todos os suplentes assumam temporariamente o cargo. Sugeriu que a Câmara oficialize a doação de um livro, denominado O Poder Público de Santa Catarina para acervo da Biblioteca Municipal Prefeito Ivo Luiz Bazzo.
Deixe seu comentário