logo RCN

Piratuba reivindica distribuição de água

Piratuba reivindica junto a Casan melhor distribuição de água

Na noite de 06 de junho, segunda-feira, lideranças de Piratuba e moradores do prolongamento da Rua Deputado Leoberto Leal, entre a casa 900 até o número 1.200, se reuniram com Milton Sander/diretor da Casan de Chapecó, e com Idair Pedro Piccinin/Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Concórdia e demais participantes para uma reunião reivindicativa.

A reunião de reivindicação aconteceu no CAV - Centro de Apoio ao Visitante, pois segundo Hércio Gauer, em virtude da rua em que reside estar situada distante do centro, na parte alta de Piratuba, pelo desnível da caixa d?água, somente conta com o benefício da água no período da noite. O problema existe há sete anos, levando em conta o crescimento do Município e o aumento no consumo de água. Esperam que o problema tenha solução, inclusive sugeriram a colocação de uma caixa d?água na rua debaixo e dali façam o recalque para a rua de cima para um reservatório e posteriormente que a água desça com maior pressão. São em torno de 20 famílias enfrentando o problema de falta de água e mais uns 10 terrenos vagos com perspectivas de construção, no entanto, precisam de água para edificar e garantir melhor condição de vida dos moradores.     

Para Adélio Spanholi/prefeito de Piratuba, são duas as questões chave para a falta de água, sendo uma delas imediata constatada numa demanda maior no verão e que resulta na falta da mesma, principalmente nos locais mais altos da cidade. A meta é captar a água da Barragem do Machadinho, recalcando até o divisor de água e contando com uma Estação de Tratamento e que posteriormente seja abastecida a cidade como um todo. Que se diga, água de melhor qualidade e abundante, conseqüentemente, não irão mais sofrer a exemplo da captação da água do Rio do Peixe, isto depois de passar por trinta cidades, mesmo que o tratamento seja o melhor possível não conseguem deixar na qualidade potável que o povo faz por merecer. O uso dos recursos hídricos da barragem permite, para fins de sustentação humana, projetos de irrigação e turísticos.

A Casan faz questão de solucionar o problema de forma imediata, para tanto, foi encaminhado um pedido de financiamento junto ao um banco internacional, pois está sendo aprovado pelo Senado.

 

Anterior

Identificação das qualidades empreendedoras

Próximo

DRAGON Segurança

Deixe seu comentário