logo RCN

Perdigão Programa Nossa Gente Nossa Terra

Regional Perdigão de Herval d?Oeste presta homenagem aos funcionários por tempo de serviço ?Nossa Gente Nossa História?

A cerimônia aconteceu no CPJ ? Centro de Promoções de Joaçaba, dia 27 de agosto, sábado, sendo uma forma encontrada para homenagear pessoas especiais que dedicaram muitos anos de suas vidas à empresa Perdigão, os quais fazem por merecer o reconhecimento, o carinho e refletem um dos slogans adotado para as comemorações dos 71 anos da Empresa: ?O Nosso Maior Segredo é Você?.

A empresa Perdigão nasceu na pequena Vila de Perdizes, foi registrada em 18 de agosto de 1934 para a atividade de comércio em geral, transformou-se em uma das maiores agroindústrias do mundo e é uma das maiores empregadoras do Brasil, atualmente com mais de 32 mil funcionários.

Na Perdigão, felizmente, há uma relação de reconhecimento muito grande, aproximando a Direção da Empresa, seus Funcionários e Familiares e onde o Programa ?Nossa Gente Nossa História? se destaca como um dos principais eventos de reconhecimento à dedicação, à promoção da importância daqueles que são ?Pratas da Casa?, que cresceram, evoluíram com a empresa e,  verdadeiramente, fazem a nossa história.

O Programa foi instituído em 1989, com o objetivo de valorizar e reconhecer a dedicação das pessoas que construíram, e ainda constroem o sucesso da companhia.

Em 2005, o Programa chega a sua 17ª edição, homenageando um total de 1.805 funcionários em todo o Brasil, sendo: 893 com 10 anos, 511 com 15 anos, 220 com 20 anos, 147 com 25 anos, 23 com 30 anos, 08 com 35 anos, 02 com 40 anos e 01 com 45 anos de serviços prestados.

Ao final deste ano, o expressivo número de 16.335 funcionários já terão recebido homenagens no Programa Nossa Gente Nossa História, sendo que, alguns já foram homenageados por quatro vezes.

Na Regional Perdigão de Herval d?Oeste foram homenageados 513 funcionários, num encontro de talentos humanos, de grandes amigos, de confraternização e de reforço dos laços de união existente entre todos.

Os funcionários homenageados com 10 anos receberam um certificado, um bótom e um relógio de pulso personalizado; com 15 anos receberam um certificado, um bótom de prata, um relógio de pulso personalizado e um micro system; com 20 anos receberam um certificado, um bótom de prata, um relógio de pulso personalizado e um televisor de 14¨; com 25 anos receberam um certificado, um bótom de prata, um relógio personalizado especial e um televisor de 20¨ (Adão Manoel da Silva, Aguilar José Frizzo, Altemir Sampaio, Antonio Cordeiro dos Santos, Antonio Thomé Lunelli, Antonio Vitor Michelotto, Ari Stocco, Darci Ferreira de Lima, Délio Dambrós, Diles Campana, Dioni Fátima Serafini, Doraci Correa Gonçalves, Ernesto Ferreira do Nascimento, Evani da Silva Luz, Ivonete Moro, José Fernandes Biavatti, Ludovino Soccol, Luiz Tadeu de Oliveira, Marcelino Luiz de Córdova, Margarida Gonçalves, Maria de Lurdes Chaves, Mário José de Oliveira, Nelci da Costa da Mota, Odair Luiz Dal Piva, Orides Luiz D?Agostini, Roseli Fátima Grotto Rosa, Sérgio Bonamigo, Sérgio Jurandir da Luz, Ulisses Primindo Monteiro, Valdemar Alves Garcia, Valmor da Silva, Vanderlei Barbieri, Verônica Pereira e Gilberto Antônio Orsato); com 35 anos receberam um certificado, um bótom de ouro de 18 quilates, um relógio personalizado especial e um cheque no valor de R$ 3 mil.

Homenageados com 35 anos de Perdigão foram:

JONAS PEPER, da Granja Chester de Arceburgo, natural de Videira, filho de Frederico Carlos Peper e de Gentila Appi. Jonas é componente de uma família de 11 irmãos, casado com Maria Fátima Pereti Peper, é pai de Evandro, Eliane e Francielli; avô do Juan. Especializado na área de manutenção elétrica e de incubação, começou a trabalhar na agricultura aos 12 anos para ajudar a família. Com 17 anos começou a trabalhar na Perdigão, prestando serviços, pois era menor de idade. Quando completou 18 anos foi servente, sendo que desempenhou diversas funções. Passou um tempo na coleta de ovos, depois atuou na classificação de ovos e por último trabalhou no incubatório, onde trabalhou durante 12 anos. Em 1981 foi transferido para a Granja Avícola em Tangará como operador de máquinas de incubação, permanecendo até 1992. No mês de agosto do mesmo ano foi transferido para a Granja de Linhas Puras Chester em Arceburgo, desde o início de prático de incubação. Sempre desempenhou uma função de extrema confiança, pois era o responsável pela incubação e nascimento de todas as linhas puras do Chester, mantendo o alto padrão de qualidade que era preciso para o desenvolvimento genético dessas aves. Jonas destaca com orgulho que nunca apresentou nenhuma falta em todos esses anos de empresa e a Perdigão foi o seu primeiro e único emprego de carteira assinada.

ELIO BETTONI ? natural de Videira, filho de Pedro João Bettoni e de Perscilla Martini Bettoni, casado há 30 anos com Anelita Maria Bettoni. Formado  em Administração de Empresas, com curso de especialização em administração em Campinas (SP), começou a trabalhar ainda jovem. Casou em 1975 e no ano seguinte após um ano e meio a família cresceu com a chegada do André, hoje formado em direito exercendo a profissão. Um ano depois do nascimento do filho foi transferido para a cidade de Salto Veloso, onde permaneceu durante quatro anos. Então  nasceu sua filha Fabiana, hoje formada em biomedicina, continua estudando e se dedicando à pesquisa sobre  o câncer. Após o nascimento de Fabiana retornou para Videira e ali permaneceu por mais três anos. Posteriormente, foi transferido para a unidade de Capinzal onde atuou durante dois anos, e novamente retornou para Videira, permanecendo também por um período de dois anos, quando em 1986, foi transferido para Rio Claro, onde permaneceu até hoje. Enfatiza que procura seguir exemplos de pessoas de sucesso que buscam atingir seus objetivos e que contribuem para o crescimento da equipe, citando como exemplo o saudoso Saul Brandalise. Destaca também que nesta jornada de 35 anos não poderia esquecer dos amigos e da família com as vitórias nos momentos mais difíceis.

 

Anterior

Secretaria Municipal de Saúde do Município de Zortéa é destaque em atendimentos

Próximo

Semana do Excepcional ? 3ª Noite Cultural

Deixe seu comentário