logo RCN

Perdigão adota estratégia

Perdigão adota estratégia para obter ganhos de produção e qualidade

Empresa inicia, nos próximos dias, contratação de

150 novos funcionários em Capinzal

 

         A Perdigão irá concentrar a produção de salame, copa e presunto cru em sua Unidade Industrial localizada em Marau (RS). A escolha por Marau para absorver a produção desses itens se deve ao fato da planta estar próxima à área de geração de matéria-prima, contar com uma base estrutural que não requer grandes investimentos e ter disponibilidade de mão-de-obra especializada. O objetivo é obter ganhos de escala, redução de custo e otimizar a utilização da estrutura de cada um de seus complexos agroindustriais.

 

         Com isso, a área de processamento de curados da Unidade de Capinzal está sendo desativada para que se concentre no município apenas o abate de aves e o processamento de produtos de maior valor agregado (empanados, marinados, entre outros), voltados para o mercado externo. Todos os atuais 48 funcionários que trabalham nas linhas de produção de suínos a serem  transferidas, serão treinados e remanejados para atuar em outros setores. Além disso, para atender a demanda crescente dos mercados interno e externo, a Unidade de Capinzal está criando 150 novas oportunidades de trabalho. As contratações terão início nos próximos dias.

 

        A decisão segue um planejamento estratégico adotado pela Perdigão, cujo foco é especializar suas unidades fabris, aproveitando as características estruturais e produtivas de cada uma delas, ampliando sua produção, reduzindo os custos e melhorando ainda mais a qualidade de seus produtos.

 

        O complexo agroindustrial de Capinzal vem recebendo, nos últimos anos, investimentos na modernização e ampliação de suas linhas de produção, sendo hoje uma das maiores unidades industriais da Empresa com 4.857 funcionários e capacidade de abater 440 mil aves/dias e processar 22 mil toneladas de produtos por mês.

 

 

Anterior

Ouro recebe a visita de consultora

Próximo

Gestão Ambiental

Deixe seu comentário