logo RCN

Pequena edificação e parte do piso de posto de combustível desaba no leito do Rio Capinzal

O barulho foi assustador, mas por sorte do destino, apenas danos materiais

A manhã de terça-feira, 15 de Dezembro, às 9h foi marcada por um grande susto, para quem passava, estava ou se encontrava nas mediações da Rua Ernesto Hachmann, pois uma pequena edificação e boa parte do piso do Posto Dambros (Shell) veio abaixo, caindo para dentro do Rio Capinzal. Com o tempo a cheia e enxurradas foi comprometendo a sustentação do posto, consequentemente, para evitar o desabamento seria necessário fazer uma fundação que serviria de alicerce. Por sorte do destino, apenas danos matérias e que agora precisa da retirada do entulho do leito do rio, ainda fazer a contensão do local para evitar mais danos.

Há muito tempo sugerimos a construção de muro (dique) para que a água tenha mais velocidade, também outro muro de concreto armado com 45 graus (o que não ficaria a água represado do Rio Capinzal, pois a do Rio do Peixe empurraria, possibilitando o escoamento), além de outras benfeitorias, também colocar máquinas rodoviárias para promover o desassoreamento e a limpeza do leito do mesmo.

Quem sabe, se ao longo do tempo a Prefeitura tivesse amparo legal, isto, com licença ambiental, fosse construído muros (dique) de ambas as margens do Rio, talvez esse problema de desabamento não tivesse acontecido. Uma época, nossa Reportagem e outros também sugeriram a canalização de parte do Rio Capinzal, mas se o dique tivesse sido uma realidade, quem sabe a situação hoje seria outra na possível contenção de cheias, enxurradas e danos a terceiros, inclusive, a infraestrutura pública, numa desta seria evitado.  

  

NOTA À IMPRENSA Anterior

NOTA À IMPRENSA

Edição de O TEMPO - um jornal de fato Próximo

Edição de O TEMPO - um jornal de fato

Deixe seu comentário