logo RCN

Paixão pelo futebol aliada à Solidariedade

Craques do futebol e artistas apóiam campanha da LBV em prol de crianças e adolescentes do Brasil

A Legião da Boa Vontade (LBV) lança, nesta segunda-feira (17), em todo o Brasil, a Campanha Fiz um Gol pela infância brasileira!, com o apoio de jogadores e personalidades do futebol brasileiro, que autografaram uma camisa exclusiva, e de diversos artistas, os quais doaram a voz para a gravação, especialmente para a iniciativa, de um CD com músicas em ritmos de pop rock, samba e balanço.

O objetivo dessa ação solidária é contribuir para a manutenção e o aprimoramento do trabalho socioeducacional que a Legião da Boa Vontade presta a milhares de pessoas em situação de pobreza e dar suporte financeiro aos programas LBV ? Criança: Futuro no Presente!, de atendimento a meninos e meninas na faixa etária de 6 a 11 anos, e LBV ?  Esporte é Vida!, implantado em dezenas de cidades do País em prol de adolescentes entre 12 e 17 anos.
Com direção e produção de Marcelo Lombardo , que já participou de outras iniciativas da Instituição, o CD da campanha da Legião da Boa Vontade traz um time campeão. Os artistas soltaram a voz, marcando o seu gol pela Solidariedade. ?Na última Copa, fizemos a trilha, e foi gratificante. E agora, mais uma vez, nosso trabalho continua junto com a LBV nesta parceria linda. (...) Está sendo maravilhoso estar trabalhando com pessoas profissionais como vocês, da LBV. (...) A gente conseguiu três músicas maravilhosas, dizendo exatamente o espírito brasileiro para esta Copa. Se depender da LBV e do nosso trabalho aqui, o hexa é nosso!?, ressaltou Lombardo.

Antes da maratona da produção do CD, Marcelo Lombardo, o músico Douglas Sampa, do Estúdio RE Music, e o compositor Valtinho Jota foram conferir de perto o trabalho da LBV na capital paulista. Acompanhados da artista plástica Roseli Eterovic, visitaram a Supercreche Jesus e o Instituto de Educação José de Paiva Netto. ?Quem passa por aqui não imagina a quantidade de coisas e o benefício que vocês causam para to das essas pessoas que precisam?, afirmou Lombardo. No Livro do Coração do conjunto educacional, ele ainda deixou esta mensagem: ?Nunca pude imaginar que todos esses projetos estariam em um mesmo lugar. Parabéns, do fundo do meu coração?.

Já Sampa, que compôs com Jota uma das músicas para a campanha, disse: ?A receptividade que tivemos com o coro foi emocionante. Quem não conhece precisa vir conhecer, porque vai sair daqui de Alma lavada, e espero colaborar muito com a LBV. (...) Quisera eu ter conhecido a LBV há mais tempo, mas tudo acontece na sua época. Gostaria de parabenizar pela garra, pelo trabalho. (...) Espero que, como eu, outras mil pessoas conheçam esse trabalho e mantenham a chama acesa. Parabéns e muito mais sucesso ?. Jota concluiu: ?Está sendo maravilhoso participar deste projeto tão grande e tão lindo!?.
Quem vestiu a camisa da LBV

Da Seleção Brasileira, o técnico Carlos Alberto Parreira, Zagallo (da comissão técnica) e os jogadores Cicinho, Gustavo Nery, Cafu, Gilberto Mello, Luizão, Juninho Pernambucano, Renato, Alex de Souza, Ricardinho, Emerson, Robinho e Fred; Nilmar, Roger e Silvio Luiz, do Sport Club Corinthians Paulista; Souza, Thiago e Ricardo Oliveira, do São Paulo Futebol Clube; Marcos, da Sociedade Esportiva Palmeiras; Rodrigo Pontes, da Associação Portuguesa de Desportos; Anderson Lima, da Associação Desportiva São Caetano; Harley, Fabiano Viegas, Vampeta e Jefferson Feijão, do Goiás Esporte Clube; Léo Lima, Rodrigo Tabata e Fábio Costa, do Santos Futebol Clube; Edu Dracena , Fábio, Gil e Kerlon, do Cruzeiro Esporte Clube;  Alberto, Bruno e Ramon, do Clube Atlético Mineiro; Maurílio e Rinaldo, do Fortaleza Esporte Clube; Emerson, Leandro Domingues e Mendes Baiano, do Esporte Clube Vitória; Pereira, Rafael Bastos e Marcão, do Esporte Clube Bahia; Roberto, Anderson, Osmar e Carlinhos Bala, do Santa Cruz Futebol Clube; Heider, Marcos Tamandaré e Éverton, do Esporte Clube do Recife; Netinho e Rodolpho, do Clube Náutico Capibaribe; Perdigão, Rafael Sobis e Fabiano Eller, do Sport Club Internacional; o técnico Carlos Roberto de Carvalho e os jogadores  Dodô e Lúcio Flávio, do Botafogo de Futebol e Regatas; Fellipe Mello, Diego, Renato e Luizão, do Clube de Regatas do Flamengo; Edílson e Morais, do Club de Regatas Vasco da Gama; e Wellington Paulo, Euller e Gilberto, do América Futebol Clube; além dos cantores Adriana Drê, Adryana Ribeiro, Carlos Júnior, Chico César, Duda, Jair Rodrigues, Leandro Learth, Luciana Mello, Matolli (Clube do Balanço), Tony Gordon, Vanessa Jackson e Wilson Simoninha; dos rappers Rappin? Hood , MC Thaíde e Quelynah; dos grupos Exaltasamba, Harmonia do Samba, Jeito Moleque, KM7nove, Inimigos da HP, Axé Blond, Amizade Verdadeira, Pixote, Tihuana, Compromisso Certo, Art Popular e Do Nosso Jeito; e da banda Dominium SA.
 Como adquirir a camisa autografada

 Quem quiser integrar este time campeão da Solidariedade e receber em casa uma camisa autografada pelos craques do futebol brasileiro pode fazer o pedido pelo site da Legião da Boa Vontade (www.lbv.org.br) ou, quando a LBV ligar, atender com o coração: diga sim! Mais informações podem ser obtidas pelo tel. (48) 3244-8500.

 

Anterior

Família Rossa investe no setor de avicultura

Próximo

Ritual Católico na Sexta-feira Santa

Deixe seu comentário