logo RCN

Oficinas demonstram estratégias para uso de redes sociais nos negócios

  • - Capacitações são destinadas a empresários e empreendedores

Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC.

As oficinas sobre redes sociais realizadas mensalmente pela Sala do Empreendedor, no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó, estão obtendo número expressivo de público, tanto que há lista de espera para participação. A iniciativa integra as atividades do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC. Nessa semana um dos assuntos em destaque foi "Instagram para empreendedores".

A capacitação teve por objetivo demonstrar estratégias para conquistar clientes e aumentar as vendas com técnicas simples e práticas, utilizando essa rede social que hoje é essencial para dar visibilidade a vários modelos de negócios. Com mais de sete anos de experiência em Marketing Digital, a consultora e palestrante credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endres, aprofundou aspectos como o crescimento do instagram, os maiores perfis no mundo, público-alvo e persona, como programar postagens, a utilização de seus potenciais, entre outros aspectos.

O instagram é uma rede social de fotos para usuários de android e iPhone que vem crescendo e obtendo inovações constantes. Basicamente se trata de um aplicativo gratuito que pode ser baixado e, a partir dele, é possível fazer fotos com o celular, aplicar efeitos nas imagens e compartilhar com os amigos. Entre as ferramentas de grande utilização atualmente está a comunicação em vídeo, já que cerca de 80% das pessoas preferem assistir vídeos.  Desde 2010 a rede social conquista a cada ano novos adeptos.

 Além da capacitação sobre Instagram, a programação da semana também contemplou oficinas sobre WhatsApp para incrementar o seu negócio e Facebook como ferramentas de vendas. "As redes sociais foram criadas para conectar pessoas com fotos, mensagens e vídeos criativos. As pessoas as utilizam para se inspirar e buscar assuntos de seu interesse. As oficinas oportunizaram demonstrar estratégias que ajudarão divulgar negócios e inspirar pessoas com as soluções oferecidas", destacou Veridiane.

O secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Chapecó, Marcio Ernani Sander, realça os expressivos resultados na Sala do Empreendedor de Chapecó e destaca o sucesso das capacitações. "Estamos satisfeitos com a realização das oficinas em parceria com o Sebrae. A significativa participação dos empreendedores demonstra que eles estão preocupados em inovar em seus negócios e, nós, ficamos com a certeza de que estamos no caminho certo ao oferecer serviços e ferramentas para o desenvolvimento do empreendedorismo e, consequentemente, para o fortalecimento da economia local".

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor é um espaço de contato permanente e direto entre o poder público e os empresários. Lá, o empresário pode ter acesso orientações e consultorias sobre formalização, declaração, inscrição para capacitações e outros aspectos que visam o empreendedorismo e incentivo à micro e pequena empresa e geração de emprego e renda. Além do auxílio burocrático, a Sala do Empreendedor busca agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município. "Importante esclarecer que o espaço não atende questões de cunho jurídico e, com relação às documentações, cada empresário deve ter seu escritório contábil", esclarece Sander.

MARCOS A. BEDIN

Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP

Matrícula SJPSC 0172

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

SESI/SENAI desenvolve projeto de educação em Serra Alta Anterior

SESI/SENAI desenvolve projeto de educação em Serra Alta

Núcleo de Gestores de Pessoas da ACIC discute processos de recursos humanos Próximo

Núcleo de Gestores de Pessoas da ACIC discute processos de recursos humanos

Deixe seu comentário