logo RCN

O projeto de produção de leite a base de pasto perene prevê a redução do custo da produção de leite

Segunda etapa do projeto de Piquetiamento Voisin começa a ser implantado: Consórcio Machadinho apoia mais 15 agricultores

 Mais 15 produtores são beneficiados com o projeto de Piquetiamento Voisin, o objetivo do projeto é reduzir o custo da atividade leiteira através da utilização de sistemas sustentáveis de produção. Na primeira etapa do projeto os agricultores beneficiados obtiveram um aumento de 38% da renda, além da diminuição do trabalho braçal.

A segunda etapa do projeto foi oficializada e começará a ser implantada nesse mês de setembro, nas propriedades dos agricultores do município de Piratuba. Inicialmente será feito o planejamento e a demarcação dos piquetes, além do treinamento para a construção, para posteriormente fazer o plantio da pastagem de verão e a aquisição dos materiais.
Na primeira etapa 15 produtores foram beneficiados, sendo possível constatar que após a implantação do piquetiamento nas propriedades, houve um aumento de mais de 38% da renda dos produtores levando em conta dados dos anos anteriores. Em abril de 2013 a renda média por produtor era de R$3.208,14 e depois de um ano o valor passou para R$4.453,14. 
Lauri Inocente é produtor de leite na comunidade de Nova Beleza e esta sendo beneficiado na segunda etapa do projeto. “Esta é uma grande oportunidade de aumentar a nossa renda, além disso, faz com que os filhos tenham vontade de ficar no interior” ressalta Inocente. 
O Projeto está sendo apoiado pela segunda vez pelo Consórcio Machadinho, Tractebel Energia, Secretaria de Agricultura, Epagri e Associação de Microbacias. Para saber mais sobre os projetos apoiados pelo Consórcio Machadinho acesse www.machadinho.com.br.
 
Andressa Reina
Assessora de Imprensa
 
Secretaria de Saúde já prepara a campanha ?Outubro Rosa? em Piratuba Anterior

Secretaria de Saúde já prepara a campanha ?Outubro Rosa? em Piratuba

FUNDEMA entrega licença de operação para empresa RDF Gerenciamento de Resíduos Próximo

FUNDEMA entrega licença de operação para empresa RDF Gerenciamento de Resíduos

Deixe seu comentário