Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
O 15º Passeio Ciclístico marca os 25 anos de O TEMPO ? um jornal de fato e 51 anos de Ouro
O 15º Passeio Ciclístico marca os 25 anos de O TEMPO ? um jornal de fato e 51 anos de emancipação político-administrativa do município de Ouro
O evento além de contar com as presenças das autoridades e lideranças ourenses, também marcou presença o prefeito de Capinzal (Andevir) e o vereador (Adriano), inclusive, o deputado estadual Saretta.
Há 15 anos que O TEMPO – um jornal de fato é o idealizador do Passeio Ciclístico e a Prefeitura do município de Ouro é parceria na organização e realização do evento. O Passeio Ciclístico comemorou os 25 anos de O TEMPO – um jornal de fato e 51 manos de emancipação político-administrativa de Ouro.
O 15º Passeio Ciclístico ocorreu no sábado, dia 05 de abril, com saída às 9h da manhã (da Praça Pio XII), seguindo até o Parque e Jardim Ouro e retornando para área central da cidade.
A organização e execução do evento esteve sob a responsabilidade da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, que novamente em parceria com o Jornal O Tempo foi realizado com sucesso. O acompanhamento em todo o trajeto sendo feito pela Associação Pedal de Capinzal e Ouro, também pela Polícia Militar, ainda pelos Bombeiros, Secretaria de Saúde e Máquina do Som (sonorização).
O prefeito Vitor João Faccin deu todo o apoio possível ao evento que fez parte da programação de aniversário do Município, com excelente trabalho prestado pela secretária de Educação, Márcia Pereira e sua equipe de trabalho, inclusive, as demais secretarias e diretorias deram auxílio na realização do evento.
Os vereadores ourenses Helio Basei, Djonykiel Iwandro Morosini, Nezio Modena, Patricia Casagrande, Fernando Augusto Zaleski (Fedão) e Claudir Duarte (Dire) também prestigiaram o evento, ainda o ex-prefeito José Camilo Pastore, o prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella, vereador capinzalense Carlos Adriano Zocoli e o superintendente da Fundação Municipal de Esporte de Capinzal Cicero Antonio Souza Silva (Coronel). Convidado foi e compareceu ao Passeio Ciclístico o deputado estadual Neodi Saretta, sendo o parlamentar mais presente na Assembleia Legislativa em 2013, cem por cento de presença, com mais de 100 sessões ordinárias realizadas pelo parlamento. Quem prestigiou o evento e prestou serviços de segurança no trânsito, foi o Tenente Comandante da Polícia Militar de Capinzal, Cleverson Garcez; outros presentes foram os diretores de Escolas – professores e alunos, ainda representantes dos Bombeiros e do comércio local.
O TEMPO – um jornal de fato conseguiu cinco bicicletas, sendo gentilmente patrocinadas: Lar Distribuidora e LA Informática, Engenheiro eletricista Aguinaldo Pedro Paggi (da empresa Multi Eletro) e o ex-vereador de Capinzal, Alcides Borges (Cide); Tinsul Tintas; Cidade Alta Construtora; Gratt Indústria de Máquinas, Mecânica Auto Pedal. O JHB Supermercado e Máster Supermercado (JHB) patrocinaram uma cesta de Páscoa.
Ganhadores das bicicletas: Daniel Wairich (de Peritiba), João Paulo Tenuti (Ouro), Rafael de Oliveira (Ouro), Dhemili Serafini (Ouro) e Isadora Masson de Morais (Ouro).
Os irmãos Azevedo: Enio Olimpio (diretor geral de O TEMPO – um jornal de fato) e Aldo (jornalista), também levaram ao evento o pai dos mesmos, Enio Azevedo, natural do Rio de Janeiro (RJ) e filho por adoção de Capinzal (SC). A máquina do Som, como sempre faz a sonorização e animação do evento.
Os que pedalaram e se inscreveram no passeio ciclístico foram 243 participações, um número menor do que no ano de 2013, mas, mesmo assim foi um sucesso o tradicional evento.
O ciclista mais jovem, que recebeu um brinde pela participação, Vitor Varela da Rosa, nascido no dia 09/09/2013, de Capinzal; já o ciclista com mais idade, Eliziar Farias da Silva (data de nascimento: 30/04/46), sendo ele ourense e participou de todos os passeios ciclísticos. A bicicleta mais enfeitada foi de uma menina do município de Ouro, Melori Cristina Reina
Nos 15 anos de passeios ciclísticos, nunca precisou transferir de data, pois a providência divina sempre proporcionou dia ensolarado como forma de compensação e reconhecimento pelos serviços sociais prestados ao longo do tempo.
Deixe seu comentário