logo RCN
O TEMPO jornal de fato

NJE da ACIOC e CEJESC promovem Feirão do Imposto 2026 em Joaçaba


A Associação Comercial do Oeste Catarinense (ACIOC), por meio do Núcleo Jovem Empreendedor (NJE), em parceria com o CEJESC, promove no dia 30 de maio mais uma edição do Feirão do Imposto, movimento nacional coordenado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE).

Com o tema “O Preço por Trás das Siglas”, a edição 2026 busca conscientizar a população sobre o impacto da carga tributária no consumo, nas empresas e na economia brasileira, aproximando a sociedade do entendimento sobre tributos como ICMS, PIS, COFINS, ISS, IPVA, IRPJ e outros impostos presentes no dia a dia.

A campanha propõe traduzir as siglas tributárias para a realidade da população, mostrando na prática quanto os impostos influenciam diretamente no preço final de produtos e serviços.

O objetivo do Feirão do Imposto vai além das promoções realizadas no comércio local. A iniciativa também promove educação fiscal, conscientização social e reflexão sobre a utilização dos recursos públicos.

“Grande parte da população paga impostos diariamente sem perceber o quanto isso impacta sua vida. O Feirão busca justamente tornar esse debate mais acessível, aproximando as pessoas da educação fiscal e da cidadania”, destaca a organização.

Além das ações promocionais, o projeto também promove ações de conscientização por meio da imprensa, rádios, mídias digitais e entidades parceiras, levando informações sobre os principais tributos brasileiros e o impacto da carga tributária no cotidiano da população e das empresas.

Durante o “Dia D” do Feirão do Imposto, estabelecimentos parceiros irão comercializar produtos e serviços com descontos equivalentes aos tributos incidentes, permitindo que os consumidores visualizem, na prática, quanto pagam de impostos.

Entre as ações confirmadas estão:

  • Maria Bonita – imposto zero em produtos selecionados;
  • Troppico – promoção especial “Compre 3 pães de queijo e pague apenas R$ 10,00”;
  • Begin Lounge Bar – ação especial do Feirão do Imposto;
  • Immich Bar – livre de imposto na Batata Frita Bavária (500g);
  • Cervejaria Tendel – 100% de desconto nos impostos em todos os chopps;
  • Di Savoya – 100% de desconto nos impostos das pizzas;
  • Casa do Torresmo – desconto equivalente aos impostos em produtos selecionados.

A programação do Feirão do Imposto também inclui divulgação em rádios, mídias digitais, jornais e ações de conscientização junto à comunidade. O movimento reforça a importância da transparência tributária e da participação da sociedade na discussão sobre a carga tributária brasileira.

Alessandra de Barros

Jornalista (49)  9 88148694

O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/

https://www.facebook.com/otempojornaldefato/

O Tempo de fato (@otempofato) - Instagram

https://www.youtube.com/@otempojornaldefato


Orquestra Filarmônica Catarinense apresenta concerto gratuito de música de câmara na Igrejinha da UFSC Anterior

Orquestra Filarmônica Catarinense apresenta concerto gratuito de música de câmara na Igrejinha da UFSC

ENERGIA     Governo do Brasil renova as ações para conter os preços dos combustíveis Próximo

ENERGIA Governo do Brasil renova as ações para conter os preços dos combustíveis

Deixe seu comentário