logo RCN

Marcus Rocha destaca ações do Sebrae/SC no avanço da tecnologia e inovação

  • (Foto: MB Comunicação). - Para seguir fomentando os ecossistemas de inovação, Rocha expôs a necessidade da participação ativa de empresas e indústrias catarinenses

Sebrae/SC presente na Efapi 2023 como correalizador do Desbravalley

Conexão, inovação e empreendedorismo são ações necessárias para o desenvolvimento de um ecossistema progressivo foram os principais tópicos abordados pelo gerente de inovação e startups do Sebrae/SC, Marcus Rocha, em palestra realizada nesta semana no Parque Desbravalley, durante a Efapi 2023.

Santa Catarina se fortalece como um dos Estados mais desenvolvidos do País, com destaque cada vez maior para o setor tecnológico. Atualmente conta com 15 polos de inovação e 17 mil empresas de tecnologia, resultando em 67 mil empregos diretos. Com mais de 1.200 startups, SC se mantém líder em criação e desenvolvimento. Para seguir fomentando os ecossistemas de inovação, Rocha expôs a necessidade da participação ativa de empresas e indústrias catarinenses. “Precisamos enriquecer a quantidade de atores dos ecossistemas de inovação e, acima de tudo, trazer vantagens competitivas para que as nossas indústrias e empresas estabelecidas sobrevivam à competitividade mundial”, afirmou Rocha.

Grande apoiador e incentivador do desenvolvimento tecnológico e a inovação, o Sebrae/SC promove e correaliza diversos programas de formação para negócios de micro e pequeno porte. Através do Ecossistema Local de Inovação (ELI) a entidade busca compreender as vocações econômicas e o potencial tecnológico de cada região, fomentando o desenvolvimento local.

“Tratando do processo de nascimento de projetos, destacasse a Startup Weekend, que tem origem americana e , com nosso apoio, já foram realizadas 93 edições entre 2013 e 2022, oferecendo capacitações para mais de 8.500 empreendedores. Temos também o programa NASCER, que incentiva pré-incubadoras catarinenses a investir em suas inovações”, citou o gerente.

Para ideias e soluções já consolidadas, Rocha apresentou os programas MIDITEC, Sebrae Inova e Capital Empreendedor. “Nominada pela terceira vez como uma das cinco melhores incubadoras do mundo, a MIDTEC, criada pela ACATE em parceria com o Sebrae/SC, mostra o grande poder do investimento em inovação, em incentivo e conta com inúmeros projetos, como esse, que tem tudo para se transformarem em destaques nacionais. Basta continuarmos instigando e conectando grandes ideias”, concluiu.

De acordo com o presidente da Deatec/Acate e coordenador do Parque Desbravalley, Marcio Muxfeldt, o Sebrae/SC desempenhou um papel fundamental para a implementação do evento. “Esse parque celebra a união dos pilares de educação, inovação e tecnologia, mostrando para a população a grande potencialidade do oeste catarinense. E a ação do Sebrae de realizar o mapeamento de empresas, entidades, universidades e atores do ecossistema de inovação de Chapecó, buscando compreender o cenário da nossa região, plantou uma grande semente para a realização do Desbravalley”, destacou Muxfeldt.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.    

Foto 23 – Para seguir fomentando os ecossistemas de inovação, Rocha expôs a necessidade da participação ativa de empresas e indústrias catarinenses (Foto: MB Comunicação). 

Foto 24 – Para ideias e soluções já consolidadas, Rocha apresentou os programas MIDITEC, Sebrae Inova e Capital Empreendedor (Foto: MB Comunicação). 

Foto 25 – Marcio Muxfeldt destacou a participação do  Sebrae/SC no Parque Desbravalley (Foto: MB Comunicação). 

 

 

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Jornalista Responsável – Marcos A. Bedin – MTE SC 00085-JP


Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Coop avaliam relatórios socioambientais do Prêmio Escola Cidadã 2023 Anterior

Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Coop avaliam relatórios socioambientais do Prêmio Escola Cidadã 2023

SUSPENSÃO DE TARIFA DE IMPORTAÇÃO DO EGITO DEVE BENEFICIAR CARNE DE FRANGO DO BRASIL Próximo

SUSPENSÃO DE TARIFA DE IMPORTAÇÃO DO EGITO DEVE BENEFICIAR CARNE DE FRANGO DO BRASIL

Deixe seu comentário