logo RCN

Manoel informa achado de um cemitério de índios

Manoel Prestes informa achado de um cemitério de índios

       Manoel Prestes é funcionário da Granja Áurea há 17 anos, o qual informa através desta entrevista que localizou um cemitério dos índios, estando localizado entre Linha Gramado e Vidal Ramos (município de Capinzal).

       Os mais velhos falavam da existência deste cemitério, então em uma de suas andanças pelo mato localizou o mesmo a mais ou menos 25 anos atrás, sendo hoje a terra de propriedade de Alcides Toaldo, sogro de Alcides Borges (conhecido por Cide Borrachudo).

        A maior parte do pessoal que soube do achado deste cemitério acredita no fato, sendo que seu Manoel procurou maior conhecimento lendo livros chegando a ponto de achar que o local foi utilizado numa revolução ou trincheira, por saber que nesta região nunca aconteceram combates desta natureza, acredita que os índios utilizavam essa área.

         O cemitério dos índios está localizado numa mata virgem, apresentando 25 buracos na terra, numa estação de 40 a 50 metros.

         Pelo fato do Senhor Manoel amar a mãe natureza, procura informar o povo em geral da importância da história para nossa gente e nossa terra escondida entre os pinhais. 

         Seu Manoel pede que algum órgão competente solicite os trabalhos de alguém para pesquisa e desvende se foi um cemitério ou apenas uma aldeia de índios.

Anterior

Decorações para festas de aniversário

Próximo

Jantar de confraternização do São Cristóvão

Deixe seu comentário