logo RCN

Maldaner participa da assinatura do acordo que tira o Besc da fila das privatizações

Programa Nacional de Desestatização (PND)

 Meses após a incorporação do Besc pelo Banco do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assinou na tarde de quarta-feira (20), em Brasília, decreto que tira o banco do Programa Nacional de Desestatização (PND) federalizando o banco, até então estadual.

Agora, uma comissão formada por técnicos dos dois bancos se reúnem para elaborar estudo atestando a viabilidade da operação. O material elaborado deve ser encaminhado ao Banco Central e à Comissão de Valores Mobiliários dentro de um prazo de trinta dias.

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) ressaltou a importância da assinatura do decreto, "o Besc é do Brasil e o valor da avaliação vai ser abatido da dívida do governo do Estado. O Besc é o primeiro e única instituição a sair do PND", completou Maldaner.

Com o decreto, os caixas eletrônicos dos dois bancos estarão compartilhados a partir de amanhã, ou seja, quem for cliente do Besc poderá usar terminais do Banco do Brasil e vice-versa.

O encontro ocorreu no terceiro andar do Palácio do Planalto e contou com a presença de deputados federais catarinenses, do governador Luiz Henrique da Silveira e autoridades.

 

Maldaner participa da assinatura do acordo que tira o Besc da fila das privatizações.

Anterior

Funcionários do Industrializados em confraternização

Próximo

Paggi em audiência com Onofre

Deixe seu comentário